"Reunião de briefing para elaboração de uma apresentação de um treinamento para funcionários sobre como atender clientes.
Silêncio absoluto na sala. O primeiro após as 2 horas e 43 minutos de reunião, em que o Diretor de Criação e o Redator, de tudo, entenderam no máximo o que está escrito ali em cima.
O Diretor de Criação, então, lança uma pergunta. Simples, como a resposta para ela deveria ser.
- Como é o perfil do cliente?
Após alguns segundos de hesitação, duas pessoas começam a falar ao mesmo tempo
- Então, está nesse arquivo...
- O cliente tem renda a partir de 4 mil reais – segue-se uma risada nervosa, denotando que ela não tem mais nenhuma informação sobre o tema.
- Ah, não está nesse. Está em outro, mas eu te mando por e-mail.
Outros participantes da reunião, entre as 10 pessoas da área que faziam o briefing, entram na conversa.
- Não tem naquela apresentação que você fez pro RH?
- Então, é uma que tem aquelas telas...
- Ah, a que tem as fotos!
E a conclusão a que uma das pessoas acima chega:
- Então, eu preciso na apresentação dar mais informações sobre o perfil do cliente...
"Pobres clientes, os desse cliente" - pensam Diretor de Criação e Redator ao mesmo tempo.
Mais 35 minutos se passam. A reunião termina. E a pergunta lá de cima continua sem resposta até hoje."
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quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
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Este espaço é dedicado aos nobres colegas do atendimento e suas pérolas diárias de sabedoria.
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