quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

O cliente que sabia de menos

"Reunião de briefing para elaboração de uma apresentação de um treinamento para funcionários sobre como atender clientes.

Silêncio absoluto na sala. O primeiro após as 2 horas e 43 minutos de reunião, em que o Diretor de Criação e o Redator, de tudo, entenderam no máximo o que está escrito ali em cima.

O Diretor de Criação, então, lança uma pergunta. Simples, como a resposta para ela deveria ser.

- Como é o perfil do cliente?

Após alguns segundos de hesitação, duas pessoas começam a falar ao mesmo tempo

- Então, está nesse arquivo...

- O cliente tem renda a partir de 4 mil reais – segue-se uma risada nervosa, denotando que ela não tem mais nenhuma informação sobre o tema.

- Ah, não está nesse. Está em outro, mas eu te mando por e-mail.


Outros participantes da reunião, entre as 10 pessoas da área que faziam o briefing, entram na conversa.

- Não tem naquela apresentação que você fez pro RH?

- Então, é uma que tem aquelas telas...

- Ah, a que tem as fotos!


E a conclusão a que uma das pessoas acima chega:

- Então, eu preciso na apresentação dar mais informações sobre o perfil do cliente...

"Pobres clientes, os desse cliente" - pensam Diretor de Criação e Redator ao mesmo tempo.

Mais 35 minutos se passam. A reunião termina. E a pergunta lá de cima continua sem resposta até hoje.
"


Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
Aproveita e siga o piores no twitter @pioresbriefings