terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Briefing completo.

"O estagiário chega desesperado e me mostra um job… eu leio, são três paginas inteiras explicando o novo produto do cliente X, posicionamento estratégico, e mais muito ctrl+c, ctrl+v da internet…

Pensei “putz, passaram uma campanha inteira pro estagiário”.

Vou direto na parte criativa do breafing: “tem que ser uma peça instigante, emocionante, porem seria, dirigida como publico principal a presidentes e donos de empresas e como publico secundário gerentes e diretores de MKT, o objetivo é apresentar as vantagens do produto deixando um gostinho de quero mais e instigando o publico a entrar no site.”

Descrição da peça: um banner de internet, 50x50 pixels (!), animação de no Maximo 8 segundos (!). OBS: não pode pesar mais do que 7k(!)…

Heeeee… bem, queria saber como apresentar, instigar e emocionar alguém com um banner do tamanho de uma moeda… A sim, quando perguntei para a atendimento, como esperava colocar 8 segundos de animação em 7k, me respondeu debochadamente “salva em HTML, oras...”


Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
Aproveita e siga o piores no twitter @pioresbriefings