"Estive acompanhando o drama da minha estagiária durante 3 dias, onde a gráfica (claro, indicada pelo cliente: ECONOMIA BESTA) ligou na agência alegando que o arquivo fechado (pdf) estava com problema e não estava sendo possível realizar a impressão do material e pediu que fosse salvo tudo novamente.
Acompanhei de perto os fechamentos de arquivo durante todos esses dias e vimos que não havia nada de anormal, até que no 4 dia a pessoa responsável pela gráfica se estressou com a estagiária (literalmente mandou ela a merda) e pediu pra falar com o responsável pela criação.
Quando a estagiária me disse que a "senhora" estava um pouco exaltada, fiz questão de atender o telefone com um "alô" beEEEEEMMMMm animado...
Essa mesma senhora além de dar a famosa "carteirada" dizendo que ela havia falado com o cliente sob o descaso da agência com a gráfica dela (só porque não iria gerar comissão pra agência), solicitou que fosse enviado a arte em COREL 11.
Segue o diálogo:
Senhora: Querido, preciso que você me passe a arte em COREL 11 para que eu consiga rodar o material do *cliente!! (falando em tom de nervosismo)
Eu: Infelizmente não consigo te enviar em corel porque todo esse material foi diagramado no InDesign, pois trabalhamos somente com plataformas mac e não existe corel pra MAC (falei isso em uma tentativa de fazer a mulher se coçar e resolver o problema)
Senhora: Mas converta para corel e me envie...
Eu: Infelizmente não trabalhamos com o corel, mas se a senhora quiser posso gerar novamente o PDF em versões diferentes.
Senhora: Mas como NAO? Primeira agência do mundo que vejo que não trabalha, vocês são o que? Deve ser uma agêncinha de merda, aquelas de fundo de quintal.
Eu: Minha senhora, deixa eu te explicar uma coisa... trabalhamos aqui com várias gráficas, inclusive com gráficas de grande porte, coisa que tenho certeza que a senhora não é, porque caso contrário, não estariamos tendo este tipo de discusão e pra morrer o assunto não usamos o COREL porque ele já é um programa obsoleto para criação, acho que está na hora da senhora se atualizar pro mercado e não o mercado regredir porque você quer.
Pra finalizar só ouvi um F*D*P no fundo da linha e o famoso: TU TU TU TU do telefone."
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
Aproveita e siga o piores no twitter @pioresbriefings
quinta-feira, 10 de dezembro de 2009
Quem sou eu
Este espaço é dedicado aos nobres colegas do atendimento e suas pérolas diárias de sabedoria.
Mal Brifados
Arquivo do blog
-
▼
2009
(219)
-
▼
dezembro
(42)
- Desejo de final de ano
- Fórmula Perfeita
- Job de Ano-Novo
- Cliente Pantone 2.0
- Pit estranho.
- Post do Atendimento
- Cliente Pantone
- Conta até 10
- Marechal
- Briefing completo.
- O velho problema dos logos.
- Mallandro style
- Cliente Emo
- Rapidinha de Natal
- Impressora wins
- Vida em agência 26
- Vida em agência 25
- Rapidinha
- Who's the boss
- Novo blog
- Comentários
- Do meu jeitinho
- Vai virar atendimento
- Briefing das antigas
- Stephen Hawking, explica?
- Tamanho padrão
- Coitada da estagiária
- Vida em agência 24
- Efeito Borboleta
- Curtinhas
- O dente de leite
- Tamanho 38
- Curtinha
- Fw de luxo
- Então é Natal
- Os fornecedores
- Print Screen
- Vida em agência 23
- O cliente que sabia de menos
- Homenagem ao atendimento
- Illustrator Style
- Lorem
-
▼
dezembro
(42)