quinta-feira, 18 de março de 2010

Velocidade do som

"Trabalho em uma produtora de áudio para propagandas e, ao receber a seguinte ligação de um atendimento de agência - após o mesmo já ter orçado o trabalho com o setor financeiro:

Atendimento: então, queremos um jingle para a promoção da copa do supermercado XXX

Eu: sim, e do que se trata a promoção?

Atendimento: "Ainda não definiram, mas pediram urgência...

Eu: olha, eu não posso fazer um jingle sobre a promoção se ela ainda não foi definida...

Atendimento: "Ah, então faz um institucional mesmo, mas fala da Copa, pode ser?

Eu: tem certeza? O cliente não queria que falasse da promoção?

Atendimento: "Não, não, pode fazer desse jeito.

Eu: certo, e como você pensou no jingle, no instrumental?

Atendimento: "Ah, acho que ficaria legal uma coisa meio em camadas, assim...

Eu (completamente confusa): Em camadas? Como, em camadas?

Atendimento: "Ah, você sabe... com planos diferenciados, ritmo crescente e música marcante...

Eu (quase perguntando pra ela se ela sabia o que significava a palavra ritmo): Ãhn... c-certo... Tudo bem. E pra quando é?

Atendimento: "Pode ser pras 17h de hoje?

Nisso, já eram 15:15 da tarde!!!! A vontade era simplesmente falar que eu poderia fazer um BOLO em camadas, agora uma música em camadas era FODA!!! Além do prazo ser ridículo ao extremo. Por que diabos os atendimentos pensam que escrever, compor, produzir, gravar, cantar, mixar, equalizar e masterizar um jingle é coisa que pode ser feita apertando dois ou três botões do teclado??????
"


Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
Aproveita e siga o piores no twitter @pioresbriefings