quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Pós Carnaval

"Não é apenas um briefing de Carnaval.

O RH do cliente entra em contato no dia 12 de fevereiro (sexta-feira pré-Carnaval) e passa um briefing urgente para desenvolvermos e entregarmos na quinta-feira, 18. Só ai já deu pra perceber que o feriado tinha ido pro beleléu.

Tivemos que trabalhar na semana do Carnaval praticamente inteira, folgando apenas na terça-feira. A ideia era que enviássemos a campanha na quinta, faríamos os ajustes até sexta-feira e o RH apresentaria então para o diretor da empresa na outra segunda.

Por aí quem é da área já sabe que está tudo errado... por que não ir direto ao diretor? Enfim..

Corremos com tudo naquela semana para que quinta estivesse tudo ok e tivéssemos o tal retorno para poder fechar a apresentação. Mas simplesmente a quinta foi passando, passando e nada. Tivemos um retorno na SEXTA-FEIRA as 18h com mil ajustes. O sábado então foi pro espaço.

Mais animados que qualquer pinto molhado, trabalhamos e refizemos tudo baseado na inteligência, experiência e percepção que só um bom profissional de RH possui sobre design. Enviamos tudo na segunda de manhã e no fim do dia tivemos o retorno desesperado ao telefone: "o diretor odiou". (WTF?!)

Resumindo: perdemos o maldito feriado inteiro a toa, além do sábado seguinte; trabalhamos com um briefing porcaria, ajustamos tudo de acordo com o gosto pessoal de meia dúzia de manés, pra no fim das contas ter refeito tudo em um dia apenas e hoje estar novamente na situação de aguardar o retorno do diretor.

O que me preocupa nessa segunda apresentação é que quando mandei novamente o material pro RH, ela disse: "Está lindo!"


Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
Aproveita e siga o piores no twitter @pioresbriefings