"Desenvolvemos um hot site para um cliente, era um evento chique, público AAA, gente poderosa, coisa fina. O Briefing que o cliente passou foi extremamente organizado, completo, quase não tivemos trabalho de pesquisar, o job foi praticamente um trabalho de execução.
Mas, quando a esmola é demais, o santo sempre deve desconfiar... Após o site (em flash) concluído, o cliente começou a pedir mil alterações. Layout, conceito, ordem dos links, teríamos que refazer o site do zero.
Expliquei ao cliente a situação, e disse que tínhamos feito exatamente conforme o briefing, não teria porque mudar tudo.
Neste momento, a gerente de marketing da empresa, profissional formada numa renomada instituição, pós graduação na Inglaterra, me solta esta pérola:
- Mas o briefing que passei era apenas ILUSTRATIVO, vocês não deveriam tê-lo seguido tão ao pé da letra."
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
Aproveita e siga o piores no twitter @pioresbriefings
Quem sou eu
Este espaço é dedicado aos nobres colegas do atendimento e suas pérolas diárias de sabedoria.
Mal Brifados
Arquivo do blog
-
▼
2010
(174)
-
▼
fevereiro
(46)
- Simples, não?
- Acuma?
- TENSO
- Vida em agência 32
- Curtinha poética
- Pós Carnaval
- O poder da ironia
- Vídeo pesado demais pro cinema
- Resolução
- Essa veio do Atendimento
- Cliente ecologicamente correto
- Trabalho amador?
- Ajuda a um Mal Brifado
- Oooooownnn
- Te peguei!
- Eu num intindi o que ele falou
- Estilo De(ath)sign
- Curtinha
- Pós Carnaval
- Vida em agência 31
- A velha pegadinha do "Córel"
- Como perder um cliente
- Pré carnaval...
- Bizarro
- Prazo elástico
- Vida em agência 30
- Consultoria web
- Faz como?
- O poder do crop
- TI do jpg
- Vale o desafio?
- Mallandro Style
- Urgente
- Vai lá champs
- Less is more
- Azeita aí
- Curtinha e comum
- Seeenta que lá vem história
- Vida em Agência 29
- Altura x Largura
- Vaga de emprego
- Escola carnavalesca
- Embromation
- Mais um logo pra vcs
- Tem pra vender?
- O dia que virei atendimento
-
▼
fevereiro
(46)