segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Eu num intindi o que ele falou

"Recebo um arquivo para Impressão Digital em JPEG com 800 x 600 pixels e 72 dpi.

Pensei comigo: “Uffa, ainda bem que ele mandou em JPEG, não precisarei abrir Corel nenhum e nem converter nada em imagem.“

Abro o bendito, apenas para conferir o arquivo, sendo um procedimento da empresa. E TANDÃÃÃÃ! Todos os elementos feitos na pagina (banner, fachada, adesivo, etc) foram exportados no mesmo JPEG.

Agora citarei o dialogo entre o Cliente e Eu.

Eu:
O arquivo que você me mandou, está com todos os elementos juntos. Por favor, voce poderia exportar 1 por 1, TODOS SEPARADOS?

Cliente: Exporto sim! Pode deixar!

Eu: Então exporte em escala real com 150 dpi ou em escala reduzida com 1500, tudo bem?

Cliente: Escala? O que é escala?

Eu: Você está trabalhando com o tamanho real dele? 3 x 0,7 (m)?

Cliente: Não, ele está menor.

Eu: Então está em escala reduzida. :)

Cliente: Não não! Ele está em escala real sim.

Eu: Então, só exporte com 150 dpi e me mande, tudo bem?

Cliente: dpi? O que é dpi?

Eu: É a resolução do arquivo (já meio sem paciencia), apenas exporte e me mande, ok?

Cliente: Exportar? Mas o que é exportar?

Eu: Apenas selecione o arquivo que você quer imprimir, e faça os mesmos procedimentos que você fez da ultima vez, SÓ ISSO.

Depois disso, ele não apareceu mais... Será que eu o espantei?


Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
Aproveita e siga o piores no twitter @pioresbriefings