terça-feira, 5 de janeiro de 2010

O bambambam

"Essa já tem um tempinho, mas tá valendo: diretor de criação/dono da agência (aka "o patrão") ia passar dez dias no exterior fazendo sei-lá-o-que e o deadline campanha-monstro de uma multinacional começava a sorrir para mim e pro meu dupla, diretor de arte. A solução encontrada pela agência foi simples e quase inacrediável: o patrão chamou um amigo, rodado em diversas agências grandes e que curtia uns momentos de férias, para coordenar os trabalhos desse job. A figura atendia pelo apelido de "Xxx" e apareceria durante a semana, por uns minutos, para dar os toques que fossem necessários.

Antes de viajar, o patrão perdeu longos minutos exaltando as inúmeras qualidades de seu amigo, que "estava plenamente interado dos trabalhos e que nos daria todos os subsídios que precisaríamos". Achei esquisito, mas fiquei quieto.

Na segunda-feira, na sua primeira reunião, o Xxx leu o briefing rapidamente e disse:

-Ah... É só pegar uma foto legal, um título bacana, um packshot e tá tudo certo.

E foi embora, só voltou na sexta e aprovou tudo o que a gente fez. Morrendo de medo, o atendimento apresentou a campanha para o cliente, que aprovou quase tudo (com direito a uma ou outra alteração, claro). Ao voltar de viagem e ser informado do sucesso da "operação", o patrão olha para mim e pro meu dupla e solta, com toda a satisfação do mundo:

-O Xxx é fantástico, né?
"

Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
Aproveita e siga o piores no twitter @pioresbriefings