quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Enquanto isso na gráfica rápida

"Trabalho em uma gráfica rápida... ou seja os clientes acham que o serviço tem que estar pronto em segundos...

Cliente: Boa tarde! Preciso de 100 cartões de visitas urgente

Eu: Compreendo! Você tem a arte do cartão?

Cliente: Não, não tenho, mas tenho meu logo aqui

Eu: hum...

Cliente: Você coloca o logo em um lado, e meu nome e telefone do outro!

Eu: ok! Seu logo ta em .cdr?

Cliente: CD o que?? Bom estou com ele aqui, deixa eu pegar pra vc ver!

Eu: "ai Jesus!..."

Retira da pasta uma revista regional, abre em uma das páginas, e aponta na revista

Cliente: bom este é o meu logo

Eu: "ai Jesus" (outra vez). Bem, você tem esse logo em arquivo? Pen drive? CD? Disqueetteee?? (por incrível que pareça, ainda tenho clientes que trazem arquivos em
disquete)

Cliente: Não, mas é só você escanear e colocar no cartão

Eu: "já nem aguento mais pensar 'ai Jesus'..." Certo, você deixa a revista, eu vetorizo a logomarca, crio uns dois modelos de cartões e você escolhe e os retira amanhã, pode ser?

Cliente: COMO ASSIM AMANHÃ???? VOU PARA NÃO SEI AONDE DAQUI 1 HORA, preciso dos cartões em pelo menos 30 minutos...

Eu: Bom, não temos a logomarca, eu vou precisar vetorizá-la, redesenhá-la no computador entende... e assim montar a arte, para então imprimir e cortar.... NÃO É UM SERVIÇO DE MEIA HORA...

Cliente: Achei que vocês fossem uma gráfica rápida

Eu: "gráfica rápida sim, santa milagreira, ainda não"...

RESUMINDO: Escaneei o logo em .bmp (vcs já imaginam a boa qualidade do negócio), o cidadão encostou no meu balcão e ficou dando palpites por cerca de 15 min até então "a arte ficar pronta", logo do lado esquerdo, nome e telefone escritos em "arial black" e "futura" do lado direito (escolha do cliente)... tamanho 24 que é pra ficar "bem legível" (repito, vcs já imaginam a boa qualidade do negócio).
"

Quem mandou pedir .CDR? Isso é pior que jogar pedra na cruz e tudo que é ruim acontece pra quem pede.


Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
Aproveita e siga o piores no twitter @pioresbriefings