sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Sugestão

Cansei de receber briefings incompletos. Aliás, briefing incompleto já tá virando pleonasmo.

Formato da peça: Esqueça. Ou não vem, ou vem tudo errado. Quando não vem, eu pergunto e, adivinhe a resposta... "Vai fazendo 21x28. Depois a gente adapta". Ou seja, a finalização ou o assistente que se dane.

Dados sobre o produto: Por incrível que pareça, esse é um grande problema. Já recebi cópia do site inteiro do cliente, nenhuma informação, informação de outro produto que nem seria usado no job e estava lá "só pra constar".

Jobs herdados: E quando você chega numa agência nova e o atendimento simplesmente ignora esse fato. Aí, aparecem pérolas como "Fazer anúncio parecido com o que fizemos no último semestre." ou "Ano passado, fizemos um folder para a feira XXX. Precisamos fazer outro."

É claro que existem muitos outros exemplos. Mas, se fosse falar de todos, passaria o fim de semana inteiro.

Sendo assim, eu faço uma sugestão a esses atendimentos. Já que você não aprende a colocar todas as informações úteis, coloque o seguinte item ao final de cada briefing:

Anotações:
_______________________________________________________
_______________________________________________________
_______________________________________________________
_______________________________________________________
_______________________________________________________


Mande também sua contribuição para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com