quarta-feira, 7 de novembro de 2007

CMYK vs RGB

Graças ao comentário de um leitor anônimo desse blog, lembrei de um caso clássico aqui da agência. O pedido dizia o seguinte:

Criar um e-mail marketing, 4x4 cores.

Não entender sobre internet, eu até acho possível. É por isso que inventaram a pergunta. Não sabe, pergunta. Ou o atendimento acha que está criando um formato que vai quebrar os paradigmas da propaganda mundial? Será que ela achou que era só virar o monitor pra ver?

Ah! E o comentário anônimo foi esse:

Agora não tenho job mal feito para mandar não... mas tenho uma história ótima... a da atendimento que entrou na criação pisando duro, toda indignada, se dirigiu ao meu dupla e falou cheia de razão: "Você não lê briefing, não? Eu pedi um anúncio 4 cores e neste aqui, só contando por alto, já achei mais de 100". Que tal?

Enfim, deprimente...