Fim de ano vai chegando e, com ele, os jobs de cartões de natal. Mas esse foi especial.
Veja o primeiro problema:
"Como já tínhamos abordado este assunto [cartão de natal 2007] com a cliente levamos uma referencia de cartão lenticular. São cartões que simulam uma holografia onde é possível aplicar 2 imagens compostas com um efeito bem interessante. Mas tem um custo unitário bem alto por isto a produção sugeriu fazermos uma versão colorida e outra PB."
Pra quem não percebeu, aqui houve a primeira inversão de papéis. Antes mesmo do job chegar na criação, o atendimento já começou a criar, já passou a idéia pro cliente, já começou o processo completamente errado.
Ok, tenho um cartão lenticular pra fazer. Mas precisava conversar com o online, porque esse cartão teria de ter versões offline e online. Eis que chegamos à segunda inversão de papéis:
"Online: Precisamos criar uma peça bem diferenciada sem animação em jpeg e o mesmo conceito do offline."
Ou seja, no online que é mais fácil e mais barato fazer coisa animada, eles não sugerem. E, no offline, que tem muito mais custo pra fazer algo "animado" - lenticular -, eles sugerem.
Enfim, e a vida de malbrifado segue.
OBS 1: Todo erro de grafia ou gramatical foi reproduzido exatamente da forma que foi passado pelo atendimento.
OBS 2: Quando fomos perguntar pro atendimento sobre esse cartão lenticular PB, disseram que ficaria muito caro e que era pra desistir da idéia. O único porém é que, se não tivéssemos ido falar, teríamos perdido tempo com ele. Pra quê avisar a criação sobre mudanças substanciais no job, né?