quinta-feira, 30 de abril de 2009

Corra! Ajude um Mal Brifado.

"O velho e bom varejo...

At: Nosso coordenador não gostou do banner'.
Eu: De novo??? Mas é pra entrar no ar hoje!!! O que é pra eu alterar?
At: Na cabeça dele, ele esperava algo diferente
Eu: Tá... e o que está na cabeça dele?
At: Ele disse que é algo com mais requinte e sofisticação...
Eu: Tipo o que? Fonte? Cores? Elementos visuais? Texto? Tudo?
At: ...
Eu: E cadê ele?
At: Foi ao médico

Detalhe: isso foi agora, as 16hs, véspera de feriado.
Se alguém souber como eu faço um banner seguindo a cabeça do meu coordenador,
com mais requinte e sofisticação, para entrar no ar hoje, me ajudem."


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quarta-feira, 29 de abril de 2009

"Bife" dicionário

"At: O cliente quer um teaser para essa ação.
Eu: Ok.

Minutos depois...

At: O teaser foi bombado.
Eu: Por quê?
At: Porque não dizia nada sobre o cliente ou sobre o produto.
Eu: Sim, porque era um teaser. A função do teaser é exatamente essa, criar suspense, deixar no ar...
At: Hum...
Eu: Será que o cliente não queria um flyer e falou teaser porque achou a palavra mais bonita?
At: É, pode ser... Faz um flyer então.

Moral da história? O flyer foi aprovado. Com refação, claro.

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ps: Na parte esquerda do blog agora tem a url certa para o RSS do blog.

terça-feira, 28 de abril de 2009

A mídia suja a imagem do atendimento.

Recebi essa contribuição e queria saber de vocês, nós estamos fazendo com os atendimentos o que a mídia faz com o congresso?

"Essa é pra mostrar porque nem sempre nós atendimentos temos culpa dos briefings serem ruins.

Conversa no telefone entre atendimento e cliente, às 18h40:

A: então, o que mais ficou decidido?
C: então, no evento vamos produzir também um tótem pra entregar pros homenageados
A: aquela placa que nós orçamos, você quer dizer?
C: não, um totem mesmo
A: você sabe o que é um tótem?
C: sei, é aquele negócio grande
A: isso, grande, que é de colocar no chão. Geralmente aquilo pesa uns 10kg, sabia? Não é de entregar.
C: mas foi isso que eles disseram, que precisam de um totem pra entregar pros homenageados
A: mas isso não faz sentido!
C: nem tudo na vida faz sentido...
A: ..."

-- a vida é dura do lado de cá tb... :)


Alguém sensibilizado?

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sexta-feira, 24 de abril de 2009

Jobzinho daqueles.

Objetivo: repaginar o maravilhoso, magnanimo e mothafucker blog.
Público alvo: todo mundo que entra na internet.
Posicionamento: fazer um negócio legal, moderno, muito show. De dar inveja nos atendimentos. Com 4/4 cores, faca e jpgs animados.
Orientações: faz aí uma coisa legal mesmo.
Verba: vale coxinha.

Briefing horrível, não? Mas vem cá, vocês não acharam que num blog de Piores Briefings ia ter algum bom né? Não entenderam? Seguinte, eu não tenho tempo, nem conhecimento em html para mudar a cara do blog. Se alguem quiser sugerir uma cara nova, eu escolho o que achar mais batuta e dou os devidos créditos, afinal este blog merece uma cara nova, não?

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Job "queima-dedo"

"Em plena arte final, o atendimento pede a seguinte alteração:

"O cliente achou que o layout poderia ficar um pouco mais quente [vishhh], favor deixar os logos em lettering [what??] para igualar e se possível dar uma melhorada no texto institucional".

Redator nessa agência pra que????"


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quarta-feira, 22 de abril de 2009

Web 2.0?

Web parece ser uma coisa muito nova pros atendimentos e clientes.
Vejam este exemplo.

"A atendimento me chega desesperada dizendo que o cliente estava reclamando que o job final estava com um tamanho diferente do que aquele enviado para aprovação. Segue o diálogo:

Eu: Como assim? Eu não mexi em nada de tamanho..
Ela: Mas ele disse que está diferente!
Eu: Não é possível!
Ela: É sim, ele me disse que o que enviamos para aprovação estava com 15 cm, e o final está com 12.

O trabalho em questão era um email marketing. Como alguém chega a um tamanho em centímetros num trabalho digital? Fácil, colocando uma régua em frente ao monitor. Como ela chega a dois tamanhos diferentes da mesma coisa? Medindo na segunda vez em um monitor com tamanho ou resolução diferente, que eu descobri depois que foi exatamente o que aconteceu..

É mole?"


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sexta-feira, 17 de abril de 2009

Post do feriadão

"O danado do tráfego também sofre tendo que passar alguns briefings adiante e para provar isso eis que:

Caros:

O "CLIENTE" aprovou a renovação com a XXX-FM. Precisamos criar novo spot. Seguem abaixo as instruções e ofertas:


"ATENDIMENTO" diz:
Vc recebeu as propostas de rádio e revista Veja?

"CLIENTE" diz:
sim o radio está ok só precisamos criar um novo spot com promoção jogo "XXX" a 99,00 - 150 fios, mais endereço e tel - um spot todo novo. A Veja enviarei para fornecedor para aprovação

"ATENDIMENTO" diz:
Ok.

Sim, o briefing foi a cópia da conversa do msn! Sim, o cliente tem mais de uma loja então está fácil saber qual o telefone e endereço a ser anunciado. E não, o atendimento não faz a mínima ideia sobre essa informação (até porque ele mandou o briefing e já se mandou)."


Bom feriadão aos que conseguirão sair. Aos que vão trampar na segunda, de quem é a culpa???? Quem? Quem? Quem?

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quarta-feira, 15 de abril de 2009

Heidelberg

"Trabalhavamos há muito tempo em um material e, semana passada, quando recebeu as provas da gráfica, a cliente ligou xingando, falando que a cor do material não é a cor que ela aprovou. E lógico que ela não consegue explicar o que está errado, simplesmente fala que não é a cor que ela aprovou.

Ligamos para a gráfica, tentamos entender se houve algum problema com as cores na hora da impressão, se saturou demais ou algo do gênero. Depois de uma grande confusão simplesmente descobrimos que a cor que a cliente queria era a cor que saia na impressora dela!!!! É, a cliente queria exatamente na cor da impressora dela! Aquelas normais, de escritório mesmo!

Em vez de falar isso de uma vez, não, xingou a agência e a gráfica! Como se tivessemos a obrigação de saber exatamente as cores que saem na impressora dela.

E convenhamos, impressora de escritório não é critério nenhum para aprovação de cor. Isso mostra como pessoas de departamentos de MKT estão completamente despreparadas para aprovar materiais."


Reza a lenda que atendimento que não entra em agência, vira cliente. Vai ver é isso.

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terça-feira, 14 de abril de 2009

... Too Sexy For My Shirt ...

"Cliente: Fábrica de Móveis

Material: Lâmina promocional

Público Alvo: Lojistas

Justificativa da Proposição: Como a comunicação é direcionada ao lojista, devemos tocar bem no ponto G deles. Vender e vender mais!


Ia fazer uma piadinha mas ia ter que mudar o blog para +18 anos.

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segunda-feira, 13 de abril de 2009

mm, dm, cm e m

Dessa vez o problema é um tequinho diferente.

"- Cliente, qual o tamanho daquela parede onde acordamos que seria colocado o mural...podes me passar?
- ok, já ligo para dizer

Passado um tempo, toca o telefone.

- e então...qual a medida?
- hmmm...é... 25 x 50
- como assim? não pode...eu fui aí, eu vi a parede...tem no mínimo 2 metros
- não...acabei de medir...perai...ah, não é "45cm x 1m"
- olha, desculpa...só pode estar errado...tá medindo com o quê?" (pô, a empresa ficava a mais de 50km de distância, eu não ia até lá para medir)
- estou medindo com uma régua...tá aqui...60cm é um metro, né?
- ...
- hein? 60 cm não é um metro?
- não...100cm é um metro...faz assim...pede pra alguém medir e me manda por e-mail

e pensar que essa ANTA ganhava no mínimo 3x o que eu ganhava"


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Shameless Self Promotion

O briefing de hoje eu posto mais tarde.
Precisava comentar algo que vi.

Estava no Brainstorm9 dando a olhadela diária nas referências e vi uma nota sobre Blogs de Publicidade.

Eis que clicando no link eu descubro que este humilde blog foi o 4º mais lembrado pela galera Mal Brifada do Ceará.

Este Mal Brifado que vos escreve, ficou feliz em ver o blog sendo lembrado pela galerinha, pô, ficamos na frente do Blue Bus. Ainda mais pelo fato de pouco divulgá-lo. Aproveito então para agradecer não só ao pessoal do Ceará, mas a todos que acabam linkando o blog nos seus respectivos sites.

Valeu Mal Brifados (as).

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Vê se aprende "Pequeno Padawan"

"Caro Mal Brifado.

Apesar de leitor assíduo do blog, nunca tinha mandado uma contribuição, mas hoje recebi um job digno do Marty McFly e decidi partilhar com você.

Tínhamos um job pra hoje às 18h e, como resolvemos antes, decidimos ("tiro no pé" mode ON) mandar pra atendimento ainda na parte da manhã.

Depois do almoço, chega um novo briefing com a refação do mesmo job, só que com prazo pra hoje às 16h00.

Resumindo: o job tem que estar pronto até as 18h00 para ser apresentado pro cliente, mas as alterações têm que estar prontas duas horas ANTES disso.

Queria ver o Doc Brown resolver essa...

Abs."


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quarta-feira, 8 de abril de 2009

muu-engraçado

Essa é fresquinha. Assim que li o e-mail tive que vir correndo postar. MUITO BOA.

"Olá!

Estou mandando minha primeira contribuição!

Sugestão do cliente para anúncio em revista sobre marca de leite 'X'.

"desenho de um sítio, um homem ordenhando uma vaca de costas. Na descrição do leite,
colocar as vitaminas e antes de cada uma escrever "muu" em referência à vaca. Ex: " vitaminas muu-b1, muu-b2, muu-b3..."


Com tanta genialidade assim, vão roubar o nosso trabalho! hahahahaha
Impossível não rir! É isso, até mais!"


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terça-feira, 7 de abril de 2009

Job da Aparecida Liberato

"Primeiro cliente têxtil da casa. Passamos 6 meses desenvolvendo identidade da marca, lançando no mercado, divulgando a coleção verão... Até chegar pelo sistema o seguinte job:

Fulano,
A Sra. X e a sócia dela contrataram uma numeróloga e segundo ela, o nome "Marca" não dá dinheiro.
Desta forma, eles querem ver como vai ficar "Marcah". Com H. Aguardo seu retorno com urgência. Obrigado."


Nada contra o que cada um acredita, mas eu ri bsatante dessa contribuição.

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segunda-feira, 6 de abril de 2009

Acessorista?

"Ontem dia 02/ Abril, recebi um e-mail às 18:07 do atendimento, que já tinha ido embora. No email não tinha nada escrito e 4 tabelas de consórcio (da concessionária tal). Abri as tabelas dei uma olhada, pensei, deve ser o folheto de consórcio pra atualizar. Enfim decidi, esperar o dia seguinte.

Hoje dia 03/04 logo cedo, ligo pro atendimento, que diz que não é atendimento, ele diz que só da assessoria, você já viu um atendimento que não é atendimento, hahahahahaha,

Perguntei “O que são estas tabelas de consórcio pois no email não tem nada escrito.

Respondeu “Ora é para mandar para o site do cliente, para eles atualizarem a tabela de consórcio.

Perguntei “Mais por que você me encaminhou o email que era para enviar para o site.

Respondeu “É que eu não tenho o email do site cadastrado”

Desliguei o telefone, olhei para trás, para o pessoal da criação, claro encaminhei o email, morri de dar risada, e comentei “Se ela não tem o o email cadastrado para enviar, não deve nem saber quem é o cliente, e tão menos com quem fala. O pessoal caiu no são de dar risada.

Atendimento é tudo igual só muda o sexo."


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quinta-feira, 2 de abril de 2009

Joselito Style

"OLA,

eu sempre visito seu blog apesar de eu ser uma pessoa ruim e nunca deixar comentario kkkkk olha so o que eu recebi ontem:

CRIAÇAO

CLIENTE: xxxxxxxxxxxxxxxxxx (construtora)

PIT URGENTE que vai passar por cima de qualquer um que estiver na pauta.

A xxxxxxxxxxxxxxxxxxxx vai fazer uma apresentação de um empreendimento hoje pros corretores, só que precisa da planta baixa vetorizada pois a que eles têm está muito pequena (anexo).
Acontece que a arquiteta que tem esse arquivo está hospitalizada e só ela tem esse arquivo.
Eles nos mandaram o jpg da planta baixa e precisamos redesenhá-lo e mandar pra eles até às 17h de hoje que eles precisam preparar para a reunião é às 18h!

Aguardo!
Valeu!

ATENCAO QUE ISSO ERA 16:00!! KKKKKKKK QUANDO EU COMECO A FAZER SEMI-PUTO DA VIDA...
ATENDIMENTO E DIRETOR DE CRIACAO APARECEM ZUANDO DE MIM 1 DE ABRIL KKKKKKKKK AHHH ELES QUERIA OS MOVEIS DESENHADOS TB!"


Perto disso, minha brincadeira de 1º de Abril foi fichinha

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1º de Abril

Não podia deixar passar, certo?

Por isso, agradeço aos que ofereceram ajuda, mas foi apenas uma brincadeirinha de 1º de abril.

Abraços,
Mal Brifado

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Bola na trave não altera o placar.

"- E-mail MKT com relatório do campeonato entre as agências

Isso é para motivar que todos respondam
Vamos precisar de um sistema de apuração das respostas quase que on-line pra fazer esses relatórios e e-mails informativos."


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ps: Estou precisando da ajuda de um Mal Brifado (a) batuta, que esteja afim de me dar um help no blog. Quem tiver afim manda um email.