Amigo Mal Brifado manda uma bela jornada de sofrimento:
"Primeiro briefing. Depois de toda aquela explicação, vem aquela famosa lista “favor criar:”
“Jornal:
Página simples, multipage
TV:
1 de 60” e versão de 30”
Rádio:
Spot 30”
Revista:
Vamos naquelas 6 páginas seqüenciais
Internet:
Estaremos abrindo um pedido exclusivo para internet”
10 minutos depois. Tráfego com aquele envelope de job A3 na mão. E uma folha grampeada com a seguinte frase:
“Favor criar qualquer coisa para Internet.”
Sensacional. Dois dias depois, vem a segunda pérola. Recebemos um briefing entregue pessoalmente pelo atendimento. Nele o pedido pra criarmos 5 banners.
- E aí? Alguma dúvida?
- Com relação ao briefing não. Mas qual o formato do banner?
- Hummmmm... deixa eu ver.
Algum tempo depois. Toca o telefone.
- É o do UOL.
- Como assim do UOL? Não existe um banner do UOL... Ele vai ser veiculado no UOL, mas o UOL trabalha com vários formatos.
- Tá. Entendi. Calma aí.
Mais um tempo. E volta:
- Olha, anota aí: 12,2cm x 1,5cm mais ou menos"
Ê beleza, viu e hoje ainda é quarta.
Pessoal, comi uma toca no último briefing. Amigo Mal Brifado me corrigiu que foi o cliente que mandou a dica de criação. Só não peço desculpas pro atendimento, pq do tanto que a gente sofre, eles merecem um pouco também.
Mandem suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
ps: mandem os briefings sem cortes. Não precisa cortar o nome do cliente ou agência.