quarta-feira, 14 de maio de 2008

Pixel? sei o que é não.

Amigo Mal Brifado manda uma bela jornada de sofrimento:

"Primeiro briefing. Depois de toda aquela explicação, vem aquela famosa lista “favor criar:”

“Jornal:
Página simples, multipage

TV:
1 de 60” e versão de 30”

Rádio:
Spot 30”

Revista:
Vamos naquelas 6 páginas seqüenciais

Internet:
Estaremos abrindo um pedido exclusivo para internet”

10 minutos depois. Tráfego com aquele envelope de job A3 na mão. E uma folha grampeada com a seguinte frase:
“Favor criar qualquer coisa para Internet.”

Sensacional. Dois dias depois, vem a segunda pérola. Recebemos um briefing entregue pessoalmente pelo atendimento. Nele o pedido pra criarmos 5 banners.

- E aí? Alguma dúvida?

- Com relação ao briefing não. Mas qual o formato do banner?

- Hummmmm... deixa eu ver.

Algum tempo depois. Toca o telefone.

- É o do UOL.

- Como assim do UOL? Não existe um banner do UOL... Ele vai ser veiculado no UOL, mas o UOL trabalha com vários formatos.

- Tá. Entendi. Calma aí.

Mais um tempo. E volta:

- Olha, anota aí: 12,2cm x 1,5cm mais ou menos"


Ê beleza, viu e hoje ainda é quarta.

Pessoal, comi uma toca no último briefing. Amigo Mal Brifado me corrigiu que foi o cliente que mandou a dica de criação. Só não peço desculpas pro atendimento, pq do tanto que a gente sofre, eles merecem um pouco também.

Mandem suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
ps: mandem os briefings sem cortes. Não precisa cortar o nome do cliente ou agência.