terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Vem mais refação por aí...

Um dia desses, chegou uma refação pra fazer. Não vou entrar no mérito de quem teve a culpa pela reprovação: a dupla, o atendimento, o cliente ou todas as alternativas anteriores. A culpa pode ter sido da dupla sim, eu não tenho o menor problema em reconhecer isso. Mas o fato é que, no briefing de refação, veio apenas a seguinte informação:

"Criamos 2 opções para um anúncio (...). Mas, precisamos criar mais uma opção. A cliente não gostou muito."

O que significa "não gostou muito" pra cliente? Será que o atendimento não pode dar uma dica do que ela não gostou, do que gostou, se o tom está errado, se o fato de ter de pagar foto de banco de imagem ajudou na reprovação, ou se ela até aceita pagar, mas aquela foto não está boa. Pra quê ajudar, se dá pra dificultar?

Pra mim, isso tem cara de trabalho enviado por e-mail com o diálogo:

Atendimento: Seguem, em anexo, os anúncios. Beijos, XXXX.
Cliente: Não gostei muito. Dá pra fazer outra opção? Beijo, YYYYY.
Atendimento: Claro. Beijos, XXXX.


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