segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Coletânea dos últimos dias

As contribuições estão chegando. Algumas boas, algumas, nem tanto. Mas todas as pérolas ficam guardadas para futuros posts. Continue mandando porque, embora os atendimentos que eu conheço tenham um cérebro bastante fértil, de vez em quando eu fico sem pérolas.

Uma mal brifada online tinha que fazer um botão de notícias:

2º slide (surgir do fundo as imagens e depois se possivel os dizeres vindo depois no um a um só que mais medio) (mais médio?? um a um??? eita!!! Tem menos médio????)
Colocar a perspectiva conforme um estudo do layout, este foi baseado na imagem que esta no site, na area apartamento.


Esse entra na categoria "Que $#@%* ele ta falando".

Um Mal brifado por sua vez recebeu um desafio:

O "cliente X" está querendo entrar com uma campanha dia 4 ou 5 de janeiro de 2008 onde o target é ABCDE e AB, 30+.

Prestem atenção. Esse depoimento veio de um veículo importante (MEEEDO)

Um mal brifado online mandou essas:

Quando o assunto é internet, atendimento só sabe usar o Orkut.

- Enviar o JPG em curvas.
- Salvar o e-mail em alta.
- Criar pop-up redondo.
- Converter JPG em MP3.
- Criar JPG animado.


Categoria dos clássicos

Agora, a melhor. Um mal brifado diretor foi até uma agência para pegar o briefing de um filme. Veja o diálogo entre ele e o atendimento:

Atendimento: Bom, precisamos fazer um filme para o cliente XXXX.
Mal brifado: Ok, deixa eu ver o roteiro.
Atendimento: Não tem roteiro ainda. Primeiro eu tenho que saber quanto custa o filme.
Mal brifado: Como??
Atendimento: Primeiro eu tenho que saber quanto custa o filme.
Mal brifado: Mas, pra eu poder passar uma proposta, tenho que ver o roteiro, o que está sendo pedido.
Atendimento: Ué, mas a gente não tem o roteiro e nem sabe se o filme vai ter 30", 45" ou 60". Me diz uma coisa, quanto custa um segundo? Aí, eu multiplico e sei quanto vai sair.

Caros, eu vivi isso numa reunião! E ainda tive que pagar R$ 12,00 de estacionamento.


Desculpa mas eu não consigo pensar numa categoria para essa.

Mande também sua contribuição para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com