quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Minicontos de um cliente IV

Na lanchonete

O Cliente Da Agência De Propaganda senta-se à mesa e pede ao Garçom Com Dez Anos De Casa:

- Uma esfiha e um suco de laranja.

O Garçom anota e volta logo depois com o pedido do cliente, mas com um detalhe: o prato e o copo são do mesmo conjunto e combinam com o canudinho e o guardanapeiro. O Dono Experiente Da Lanchonete acredita que uma boa apresentação favorece a aprovação do Cliente quanto à comida. Assim que é servido, o Cliente examina bem e diz ao Garçom:

- Não foi bem assim que eu imaginei a esfiha. Faz o seguinte: leva tudo de volta e me traz uma coxinha e uma água mineral.

O Garçom recolhe tudo. Logo em seguida, retorna com o novo pedido. O Cliente faz cara ruim:

- Não sei, essa coxinha está meio sem molho.
- Se o senhor quiser, podemos experimentar uma versão com mostarda e catchup pelo mesmo preço.
- Pode ser. Aliás, acho que você deveria ter me alertado sobre isso. Vocês, hein? Só pensam em faturar às minhas custas. Bom, já que está em cima da hora, vamos fazer assim: eu não vou beber nada. Mas dá pra fazer a coxinha maior?
- Tudo bem, senhor. Temos uma coxinha maior que custa um pouco mais e...
- Ah, não! Quebra meu galho, vai. Você tem que negociar o preço dessa coxinha maior com o dono do bar. Eu não tenho verba. Não tenho, você não entendeu?


Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com