quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Jura? Conta mais.

Eu adoro quando o atendimento tenta ser "inteligente" e tenta passar alguma informação que você ta cansado de saber, mas a gente bondosamente não fala nada, para eles poderem ficar se achando.

O que fazer:

- Animar os 4 screenssavers criados pela criação.
Lembrar que o screensaver serve para não queimar as luzes da tela, então precisamos ter movimento em todos os pontos da tela. Não podemos ter um bg estático e uma animação por cima por exemplo.


Detalhe que isso foi pedido para um Mal Brifado que trabalha com motion a no mínimo 5 anos, e animar screen saver é uma coisa recorrente para ele

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segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Sinceridade é tudo.

Um amigo Malbrifado manda a pérola:

"Enfim, não vou me alongar nesse briefing de meia tigela, porque não tenho mais nada pra falar. Vamos conversar e tentar achar um caminho menos vergonhoso.
Redator e diretor de arte me liguem para eu explicar o que fazer. Pra falar seriamente, nem eu sei o que fazer, mas seja o que deus quiser."


Nada como um atendimento sincero. Pode chorar?

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domingo, 17 de fevereiro de 2008

No dos outros é refresco...

Eu sei, uma semana até um post novo.
Se eu falar que a culpa foi dos atendimentos da agência ia ser muito simples.
Mas vamo deixar pra lá e rir da desgraça dos outros.

Um amigo Mal Brifado manda:

"Apague essa linha após reler o job e garantir que todas as informações e caminhos de arquivo estão corretos e que qualquer pessoa que pegar o job saberá o que fazer (indique claramente os caminhos das páginas, nomes de arquivo)."
- Em tempo: o job não tinha os caminhos das páginas e nomes de arquivos indicados claramente... ou seja CTRL+C, CTRL+V e foda-se.


Particulamente eu adorei o email de uma Mal Brifada. Ela lembrou do post sobre Base x Altura e comentou como faz para as a(ntas)tendimentos entenderem algo tão simples:

"Amiga, sabe retrato 3x4? Vc tem um ai na sua carteira? então..a base é 3 e a altura é 4 viu? Não se esqueça....quando tiver duvida sobre a formula lembre-se da proporção do retrato..."
- Bem, eu falo isso e me preocupo se ela sabe bem o que é proporção...


Uma outra amiga Mal Brifada, de uma grande agência de Minas, manda sua contribuição. São 2 briefings para um mesmo cliente. Como é muito grande vou usar algumas partes.

"Criativos, este Ad tem como objetivo informar ao público mineiro que o XXXX Shopping esta CHEGANDO!!! Não tem de apresentar o empreendimento e explica-lo ao público, tem de demarcar terreno, fazer xixi no poste, fazer barulho. Existem algumas informações que podem ser utilizadas por vocês para expressarem a grandiosidade e importância deste empreendimento."
"XXX planeje uma Midia prevendo jornais de grande circulação e também Revistas mineiras. ... Acho que o EM e algum outro jornal com a Revista Encontro cumprem bem o papel, mas a decisão é sua e das suas pesquisas."

O Job voltou. Erraram o briefing, mas o atendimento continua sendo multi-tarefa
"Já foram feitos dois planos de midia para este Ad, fiquei sabendo disto só agora, (Ela tava tão atarefada que não checou o email) ... Como não temos verba definida passei os formatos de: Rouba Página para Jornal e 1 página para Revista, podem trabalhar com eles. Agradeço por fazer meu trabalho. Quer um cafézinho também?

Temos um amigo Mal Brifado que sempre manda boas contribuições, ele é de um grande grupo de Mídia. E essa pérola veio de uma agência grande de Sampa.

"Pela importância do tema, o cliente XXXXX propõe a veiculação de Cadernos Especiais abordando questões ambientais. Nossa base de informação será universal, mas pautaremos os bons exemplos que nos circundam, seja ele de alguma empresa privada, estatal, ONGS, ou simplesmente a ação isolada e silenciosa de uma dona-de-casa que separa seu lixo."

A última do dia também veio de BH. Eu gostei bastante desse pois no pedido já vem uma cola pros atendimentos saberem o que é cada coisa a ser preenchida.

• "Público-alvo (sexo, idade, grau de instrução, local onde residem, local onde trabalham, hábitos de consumo etc)
Público-final: O público final vai de grupo de amigos e casais a família. A idade é 18+. Vamos atingir pessoas que moram em BH ou próximos aos hotéis da rede."
Detalhe 1 - Mas hein? Grupo de amigos e casais a famílias? VocÊ conhece alguém que não faça parte de nenhum desses 3 grupos?
Detalhe 2 - 18+. E se o camarada tem um filho pentelho de 13 anos? Não pode ir?
Detalhe 3 - BH ou próximo aos hotéis da rede. A REDE TEM HOTEL EM TODO O ESTADO DE MINAS GERAISSSS


É isso amiguinhos Mal Brifados. Vamos rir, pq se for chorar a gente não para mais.

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sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Pare, respire fundo e conte até 10

Calma! Não fique com raiva dos seus atendimentos. Veja, nas contribuições abaixo, que sempre tem alguém numa situação pior que a sua.

"Agora que já tiramos as fotos do local para termos uma idéia de qual a melhor forma de elaborar a placa/letreiro de divulgação, necessito que seja criado um layout da placa para passar para a Produção e esta combinar com o Fornecedor uma visita para estudar o que é viável no restaurante. Pode ser uma arte mais simples, apenas para a Produção ter como solicitar o orçamento."

O mal brifado questiona: "Se é o fornecedor que vai estudar o que vai ser viável para o cliente, não precisa a criação sugerir soluções, e o que significa uma arte mais simples?"

Outro mal brifado conta este caso. OBS.: Nomes do dono da agência e do cliente foram mantidos em sigilo pelo próprio mal brifado.


"O Shopping se chamava Shopping Jovem e o dono da agência, responsável por seu lançamento, contratou um escritório de design para fazer a logo. Um tempo depois, chega o estudo com um belo SJ. Tudo certo, o dono da agência vai apresentar ao cliente e, no meio da reunião, sabe-se lá por que cargas d'água, sugere um novo nome para o empreendimento. Algo tipo Juventude Fast Mall. Voltando da reunião ele chega exultante na criação, comentando que a logo estava aprovada e que ele tinha conseguido, além disso, aprovar um novo nome. Na minha inocência comentei: 'Mas como a marca vai ser SJ se a sigla agora mudou para JFM? Alguém vai fazer a ligação?'. E a resposta veio imediata: 'Não importa, o importante é que foi tudo aprovado'."

Dono é dono, ué!

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sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Post de carnaval

Carnaval chegando, os atendimentos vão todos para a praia, ou para alguma micareta da vida.

O bom do carnaval é que na sexta antes e na quarta de cinzas o importante é apenas desviar dos atendimentos. Viu um atendimento? sai correndo. Receita para passar a véspera e o pós carnaval numa nice.

Recebi algumas contribuições esses dias, mas antes vamos a uma que chegou aqui na criação.

"Esta aprovadao a versão 2, com moldura dourada, porém limpar os $$ porque tem muito elemento na peça. Excluir somentte os $$ da moldura e deixar os menores da área interna.
PRAZO - Referente a entrega de alteração da home. O restante encaminharei mais prazo."

o texto é exatamente igual ao que foi escrito. A pergunta é: que diabos significa $$? Teve gente aqui que arriscou sentar no teclado na esperança de sair 2x o cifrão.

As contribuição estão ótimas, mas destaque para a primeira. A Mal brifada que mandou fez o seguinte comentário: Gostaria de dar minha contribuição para este delicioso, maravilhoso, divertido e incrível blog. Este Mal Brifado agradece pelo delicioso.

Vamos a ela: "Esse é o meu preferido...Pedido para criação de brinde de final de ano, que começava com a seguinte pérola: "Relacionamentos são fundamentais para as relações entre as
organizações, e por isso a Agência não pode medir esforços em estreitar cada vez mais seus relacionamentos."


Segunda contribuição: "Criar informativo eletrônico a ser enviado para empresas e fornecedores. O texto deverá vir de uma jornalista. Precisamos dar a ela o espaço disponível para os textos, e demarcar a área das fotos."

Última: "Chega o briefing do atendimento: "... A sugestão do cliente é que o anúncio seja out type".

Então é isso, bom carnaval a todos manerem na bebida e usem camisinha.

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