Eu sei, uma semana até um post novo.
Se eu falar que a culpa foi dos atendimentos da agência ia ser muito simples.
Mas vamo deixar pra lá e rir da desgraça dos outros.
Um amigo Mal Brifado manda:
"Apague essa linha após reler o job e garantir que todas as informações e caminhos de arquivo estão corretos e que qualquer pessoa que pegar o job saberá o que fazer (indique claramente os caminhos das páginas, nomes de arquivo)."
- Em tempo: o job não tinha os caminhos das páginas e nomes de arquivos indicados claramente... ou seja CTRL+C, CTRL+V e foda-se.
Particulamente eu adorei o email de uma Mal Brifada. Ela lembrou do post sobre Base x Altura e comentou como faz para as a(ntas)tendimentos entenderem algo tão simples:
"Amiga, sabe retrato 3x4? Vc tem um ai na sua carteira? então..a base é 3 e a altura é 4 viu? Não se esqueça....quando tiver duvida sobre a formula lembre-se da proporção do retrato..."
- Bem, eu falo isso e me preocupo se ela sabe bem o que é proporção...
Uma outra amiga Mal Brifada, de uma grande agência de Minas, manda sua contribuição. São 2 briefings para um mesmo cliente. Como é muito grande vou usar algumas partes.
"Criativos, este Ad tem como objetivo informar ao público mineiro que o XXXX Shopping esta CHEGANDO!!! Não tem de apresentar o empreendimento e explica-lo ao público, tem de demarcar terreno, fazer xixi no poste, fazer barulho. Existem algumas informações que podem ser utilizadas por vocês para expressarem a grandiosidade e importância deste empreendimento."
"XXX planeje uma Midia prevendo jornais de grande circulação e também Revistas mineiras. ... Acho que o EM e algum outro jornal com a Revista Encontro cumprem bem o papel, mas a decisão é sua e das suas pesquisas."
O Job voltou. Erraram o briefing, mas o atendimento continua sendo multi-tarefa
"Já foram feitos dois planos de midia para este Ad, fiquei sabendo disto só agora, (Ela tava tão atarefada que não checou o email) ... Como não temos verba definida passei os formatos de: Rouba Página para Jornal e 1 página para Revista, podem trabalhar com eles. Agradeço por fazer meu trabalho. Quer um cafézinho também?
Temos um amigo Mal Brifado que sempre manda boas contribuições, ele é de um grande grupo de Mídia. E essa pérola veio de uma agência grande de Sampa.
"Pela importância do tema, o cliente XXXXX propõe a veiculação de Cadernos Especiais abordando questões ambientais. Nossa base de informação será universal, mas pautaremos os bons exemplos que nos circundam, seja ele de alguma empresa privada, estatal, ONGS, ou simplesmente a ação isolada e silenciosa de uma dona-de-casa que separa seu lixo."
A última do dia também veio de BH. Eu gostei bastante desse pois no pedido já vem uma cola pros atendimentos saberem o que é cada coisa a ser preenchida.
• "Público-alvo (sexo, idade, grau de instrução, local onde residem, local onde trabalham, hábitos de consumo etc)
Público-final: O público final vai de grupo de amigos e casais a família. A idade é 18+. Vamos atingir pessoas que moram em BH ou próximos aos hotéis da rede."
Detalhe 1 - Mas hein? Grupo de amigos e casais a famílias? VocÊ conhece alguém que não faça parte de nenhum desses 3 grupos?
Detalhe 2 - 18+. E se o camarada tem um filho pentelho de 13 anos? Não pode ir?
Detalhe 3 - BH ou próximo aos hotéis da rede. A REDE TEM HOTEL EM TODO O ESTADO DE MINAS GERAISSSS
É isso amiguinhos Mal Brifados. Vamos rir, pq se for chorar a gente não para mais.
Mande também sua contribuição para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com