segunda-feira, 16 de março de 2009

E numa sexta qualquer!

"Minha chefe, que é a atendimenta da agência, me ligou na sexta-feira.

Chefe: Fulana, você viu o job que te enviei ontem solicitando o roteiro para um audiovisual do cliente X.

Eu: já vi, chefe. Mas ainda não li as informações do e-mail para começar a desenvolver. Estou terminando 2 jobs urgentes e na sequência farei o roteiro.

Chefe: é que isso precisa estar pronto na segunda de manhã, pois tenho reunião com o cliente.

Eu: Pode deixar. (E desliguei o tel)

Quando acabei os dois jobs urgentes que estava finalizando, fui abrir meu e-mail para verificar as informações e iniciar o roteiro (esse cliente é novo na casa e o roteiro é o primeiro job solicitado por eles, em caráter de urgência, para a participação em uma feira que começa na semana que vem). E para minha surpresa, havia acabado de receber um e-mail (com cópia) que dizia:

Olá “cliente”,

Estou escrevendo para solicitar urgente que você nos envie as informações do seu produto para que a criação faça o roteiro, já que iremos nos reunir com vocês e com a produtora para aprovar o material na segunda de manhã.

Att.
Atendimenta


É mole? Esses atendimentos cadastram um job no sistema, mandam e-mail, solicitam urgência, sem nem mesmo fazer um briefing com as informações mínimas parta utilizarmos na criação.

Ou eles acham que “criar” significa inventar utilidades e características a respeito de algum produto/serviço que nem conhecemos ou sabemos a função?"


Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com