quinta-feira, 31 de julho de 2008

Judia de mim, judia

Essa eu tive que pedir pra postar.
Nela preciso mostrar as marcas para o melhor entendimento.
Mal Brifado autorizou e vocês ficam com algo surreal.

"Diálogo parido durante o rebriefing de um catálogo de prêmios:

Diretor de arte para atendimento:
- Ok, então vou aumentar o gradiente.

Atendimento, atônito, preocupado, perplexo:
- Mas o produto é da Sony!

No comments."


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terça-feira, 29 de julho de 2008

Erguei as mãos

Você é religioso? Daqueles quase fanáticos?
Então NÃO LEIA ESSE POST

Amigo Mal brifado recebeu um job iluminado.

"Nome: Igreja XXX

1. (Cliente) Produto / Serviço:
Esta Igreja é dirigida pelo Espírito Santo. O combustível de que nos moverá será o Amor. Trabalha com famílias da cidade, muitas estão com dificuldades e o nosso foco é fazer com que voltem a ter vida, influenciá-la através do Espírito Santo a querer viver. Enviam missionários para o Brasil e Exterior.

2. Problema:
Não possui uma identidade visual

3. Objetivo da Comunicação:
Salvar almas(vidas), influenciá-las através do Espírito Santo a Querer Viver."


Eu não sou religioso, e acho que quem é não vai se sentir insultado, mas receber um briefing desse é algo surreal. ESTOU CERTO IRMÃOS?

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segunda-feira, 28 de julho de 2008

Layout Pantanal.

Amigo Mal Brifado, recebeu um briefing e achou que era sacanagem.
O legal é que eu achei que era sacanagem.

"Ola XXXX.

Gostei mais ou menos da prova 1.
Acho que deveria usar o logo como logo.

Referente às fotos, adicionar umas fotos mais bonitas de natureza nos rios , também uma foto de pescaria tucunaré.

Usar uma foto flutuante, duas natureza no rio, uma um pescador pegando tucunaré."


O que seria um Logo como Logo? Foto Flutuante? Tão de sacanagem comigo não?

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sexta-feira, 25 de julho de 2008

Sigam com o Mantra

Atendimento bom é atendimento que te motiva a pensar em coisas boas.
Vide exemplo.

"Veja o que veio hoje do atendimento da agência, um dia antes da apresentação de um trabalho enorme e feito inteiramente para mostrar um único projeto:

“Favor parar a produção, porque agora não podemos mais falar sobre o projeto. Por favor, pensem em alguma coisa que não seja sobre ele”.


Seu desejo é uma ordem.
Ceeeeeeeervejaaaaa, ceeeeeeeeerveja, ceeeeeeeerveja.
ou então
Vaaaaai pro infernooooooo, vaiiiiii pro infernooooo, jááááá foi pro infeeeerno?


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quinta-feira, 24 de julho de 2008

Um pastel e dois chopes

Eu sempre me identifiquei com o pessoal da finalização.
Todo o processo pode atrasar, mas quando chega neles, é bom ter um bom KY. Pq o prazo, nunca muda.

Amigo nessa situação manda sua contribuição:

"FINALIZAÇÃO
Finalizar as artes das vitrines - das estruturas em 'U". Acho que são duas ou três estrturas. Confirma pra mim.
Enviar tbém as especificações.
Obrigada"

Se sou eu o arte-finalista, ele não teria que me fornecer essas informações pro negocio andar?


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quarta-feira, 23 de julho de 2008

And the Oscar goes to

Ontem não deu para postar, mas segue hoje um filminho que uma Mal Brifada Especial mandou. Ainda não saiu a legenda (amigo Mal Brifado deu a dica nos comentários), mas vale muito a pena ver ele inteiro.

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Diretor de Letras

Eu sempre fui a favor deste termo.
Se existe diretor de arte, porque redator é apenas "redator"?
Pois um amigo Mal Brifado numa conversa descobriu que outras pessoas concordam com isso.

"Criação de email mkt parabenizando o segmento jurídico, targets: clientes, ex-clientes e prospects.
Objetivo: parabenizar o dia do Advogado como uma data especial também para a (CLIENTE). Associar na mensagem a qualidade dos serviços (MARCA DA CLIENTE) e a excelência em atender e satisfazer as necessidades dos advogados.

Humanizar a peça, criação livre.

Depois de rir um pouco eu perguntei:

Diretor de Arte: "mas e o texto, o cliente mandou?"
Atendimento: "uéh vc não é diretor de arte? vc você o texto"

Opções para respostas:

a) sou diretor de arte sim, mas caso você não saiba essa função é de um redator. Você sabe a diferença entre um redator e um diretor de arte?
b) Vai a merda
c) Não entendi, explica denovo?


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sexta-feira, 18 de julho de 2008

Diferenças iguais.

O job é simples.
Dar desconto para quem for da OAB.
Daí uma amiga Mal Brifada teve que ler o seguinte:

"Olhar no trafex o histórico das campanhas para criar algo diferente. Vamos tentar sair dessa linha de brincar com os termos da profissão mas sem ir muito longe, abordar de forma diferente, pois vem dado certo ao mesmo tempo que vem sendo a mesma coisa sempre."

Bom fim de semana para quem conseguir ter um.

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quinta-feira, 17 de julho de 2008

Esse tá mal!

Um mal brifado mandou 4 contribuições que recebeu. Olhe e chore.

"Favor criar anúncio show com foto paulada. Tem que ser criativo. Não temos verba."

"Precisamos mostrar nossa empresa a todos. Anúncio rodapé."

"Não temos informação definida. Favor procurar no Google."

"Não perder tempo com o job. O cliente aprova qualquer coisa. Anexo catálogo que o filho do cliente criou."


Parabéns, cara. Você merece o troféu "Saco de Ouro"!


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quarta-feira, 16 de julho de 2008

Você ta fudido quando...

O atendimento solicitar uma Espera Telefônica para o cliente X, com o seguinte público-alvo:

“Todas as pessoas que ligarem para a empresa”.

Essa foi uma contribuição de um Diretor de Letras.

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segunda-feira, 14 de julho de 2008

Essa vai pro inferno.

Essa contribuição poderia entrar no Hall dos "Atendimentos Criativos", mas é tão pesada, mas tão pesada, que foi pra categoria: "Vai pro inferno, direto."

"SEGUE UMA SUGESTÃO DE TEXTO PARA O ANÚNCIO.

Até o Cristo vai bater continência para esses líderes americanos (teria que me usar photoshop no Cristo batendo continência)

O cliente é uma fabrica de barcos, o anúncio pedido era para um evento."


Vamo deixar Cristo de lado e falar do "me usar" no photoshop? Seria algo de cunho sexual?

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sexta-feira, 11 de julho de 2008

Taí a comprovação!

Chegou uma contribuição que é a comprovação do que eu disse sobre a "Evolução do Briefing" aqui.

Um mal brifado recebeu um briefing com o seguinte:

"me chamar"

Pode deixar... Ei, GARÇOM!

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quinta-feira, 10 de julho de 2008

Quando o Online entra na sua vida...

Essa contribuição é especial.
Quem manda é o Gerente de Atendimento de uma agência.
Isso me faz pensar como o mercado anda cruel.
Seres da mesma espécie se confrontam.

Brincadeiras a parte, segue a contribuição:

"(...) vamos incluir diversas informações do produto no folder. Para maiores informações clique aqui"

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terça-feira, 8 de julho de 2008

Regra de 3!

Alguém lembra da aula de matemática sobre Regra de 3?
Pois bem, apliquem no briefing a seguir.

Olha a informação que acabo de receber no meio do Briefing:
"Ele vai produzir por lá. Ele tem metade do $, fazer o que temos 20% mais o valor da nota tudo isso subindo..."


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sexta-feira, 4 de julho de 2008

Tá com dor?

Amigo Mal Brifado manda sua contribuição com trechos de um mesmo briefing, para um analgésico de efeito prolongado:

"O anúncio de quarta página deve ser institucional, explorando todos os benefícios do produto. (os grifos são meus)

A abordagem deve ser informativa e técnica. É um anúncio para médicos. Porém, a linguagem é bem didática, beirando o varejo de splash.

[objetivo] Incitar a preescrição do medicamento pelo médico. (os grifos são meus)

Como se vê, às vezes a cura é bem difícil de se obter."


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quarta-feira, 2 de julho de 2008

Cade a escala Pantone?

Essa é curta e grossa.
Na verdade não é grossa, é ruim mesmo.

"Briefing: criar uma camiseta para o cliente XX. Sugestão: preto e branco na cor cobre."


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