quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Seeeeeenta que lá vem história

Mal Brifado manda uma história, que acho que todos vão se identificar.

"Olá,

Lendo posts antigos do seu blog, não tive como não recordar de uma história bizarra ocorrida em meados da década de 90.

Eu trabalhava numa multinacional que numa mal sucedida fusão, herdou uma conta de varejo (concessionária).

Como o cliente era muito amigo do presidente da agência, tivemos que carregar esse fardo.

Numa bela tarde, a atendimento "responsável" pela conta, entra na criação e me diz:

– XXX, chegou a foto do GOL que vai entrar no anúncio que você está criando.

Dito isso, ela me entrega a foto do carro para ser "escaneada" (fato muito corriqueiro na época para varejão em jornal). Até aí tudo bem.

Era um automóvel GOL visto de perfil. Então eu disse:

– Mas que merda! Vou ter que colocar esse carro de perfil num anúncio de página de jornal???

Atendilento: – Nããão, calma! O cliente quer ESSE CARRO, mas daquele jeito sabe, "meio de frente", "meio de lado"... (claro que 3/4 seria técnico demais para a mula insana!)

Durante pouco mais de um segundo, olhei-a meio sem entender. Daí, falei:

– Tá, mas cadê a foto???

– É essa aí mesmo. O cliente me pediu para colocar esse carro, mas pediu para não deixar assim, totalmente de lado. Aí eu falei que não tinha problema, porque no computador vocês conseguem virar, né?

Sem conseguir esboçar sequer um sorriso, olhei para a cara daquela besta e tentei não me alterar (muito).

– Fulana, pelo amor de Deus!!! Você acha que isso aqui é 3D??? O que você falou é absurdo, precisamos da foto na posição correta!!!

A pior parte vem agora. Mostrando um desequilíbrio, quase tão grande quanto a sua burrice, a criatura deu o desfecho aos prantos:

– Eu não agüento mais esse estrelismo da criação. Sinceramente não agüento! Vocês nem tentam fazer o que a gente pede e já vão logo dizendo que não dá!

Lembro-me vagamente de um outro diretor de arte, mais velho, me segurando, para as coisas não piorarem.

Sei que para muita gente pode parecer mentira, mas infelizmente foi exatamente assim que a coisa rolou."


Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com