quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Minicontos de um cliente III

"Na locadora de vídeo

O Cliente Da Agência De Propaganda entra na locadora de vídeo e pede ao Jovem Atendente Da Locadora:

- Eu gostaria de assistir a um bom filme. O que você sugere?

O Jovem faz breves perguntas a respeito das preferências do Cliente para compreender melhor seus desejos e necessidades. A conclusão é que o Cliente quer um filme de Aventura com muita Ação, mas que tenha também um pouco de Romance, sem cenas picantes, uma boa dose de Comédia e uma pitada de Ficção Científica, com atores famosos, novos talentos, um bom diretor. E que possa ser indicado para toda a família.

O Jovem sugere "De Volta para o Futuro".

- Me conta o filme. Todo. - pede o Cliente.

Após contar todo o filme, o Jovem já está empurrando a fita, devidamente embalada na sacolinha:

- E então? Muito bom, hein? Exatamente o que o senhor pediu.

O Cliente pensa um pouco e responde:

- Eu quase gostei. Talvez fosse melhor se o jovem Marty seguisse o conselho do Dr. Brown e não salvasse o próprio pai do atropelamento, para não alterar o futuro. Faz o seguinte, me dá aí "As Aventuras de Simbad", que todo mundo já viu e gostou. Assim eu não corro risco."


Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com