sexta-feira, 28 de março de 2008

Complexidade...

Um amigo Mal Brifado, mandou uma pérola, que acabei editando e deixando a parte que tirou meu sono por alguns dias.

"Quanto ao estilo:

Complexidade: Minimalista, porem complexa.
Representação: Levemente figurativos.
Movimentação: Dinâmica
Consistência: Sólida"


Sim, ela estava falando de uma marca, mas aposto que por um momento vocês também acharam que ela falava de côcô de cabrito.

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quarta-feira, 26 de março de 2008

O problema vem do berço...

O problema começa já na faculdade.
Um Mal Brifado "virgem", manda a seguinte pérola:

"Hoje, a criaçaum vai tentar projetar idéias para um "stand mais ou menos" e para um "stand show". Precisamos de 2 orçamentos para apresentar para o cliente na próxima reunião.

Gente se vcs puderem correr atrás de patrocinio, por favor faço-o.! Eu toh tentando há 2 dias falar com o kra do stand, porém ele não está no escritório e fico sem graça de ligar no celular dele... Mais hj se naum conseguir, naum vai ter jeito... Vai no cel msm.! Soh frizando que temos praticamente 1 mês para fazer TUDO!!!

Já estamos no final d março, abril vamos ter 3 semana (pois uma eh recesso) Plural é luxo, né? e em maio jah eh o evento ... E como a PROFESSORA falow precisamos estar com toda a criação pronta uns 15 dias antes do evento (banners e demais materiasi) a facul disponibiliza um banner na faixa pra gente, porém temos que enviar o logo do cliente e o nosso em alta, vetorizada e em curva no Ilustrator.!

Acho que eh isso.!
bjooos.!"


Eu só queria entender qual o momento exato que uma pessoa pode se tornar "isso" que acabamos de ler. Quando tiver se formando, arruma um estágio, vira assistente, depois atendimento. Quiça, diretora, e quando virar, quem sabe ela não solte que Web 2.0 se resume a não precisar digitar www. antes da url.

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segunda-feira, 24 de março de 2008

Hambúrguer, hambúrgueres

Essa é simples, rápida e direta, como todo atendimento deveria ser.
Um mal brifado disse que a tráfego da agência dele foi pedir uns arquivos pro diretor de arte. Ela disse:
"Você me passa os JOTAS PEGS"

Peço ajuda ao Professor Pasquale!

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quarta-feira, 19 de março de 2008

Post de Pascoa.

Hoje vamos com um post comemorativo.

Trecho de um briefing sobre peça comemorativa a ser criada para a Páscoa:

Assim como ocorreu no Dia das Mães, não temos um briefing


O amigo Mal Brifado que mandou essa contribuição, só faltou mandar o complemento. O que você criou afinal?
Eu mandaria um email dizendo que assim como ocorreu no Dia das Mães, não temos um atendimento



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segunda-feira, 17 de março de 2008

Estilete ou faca?

Chegou mais uma dos nossos queridos atendimentos.

"Fiz um folder com faca especial. Montei o boneco bonitinho pro atendimento levar na reunião e apresentar.

Chegando lá o cliente diz:

Gostei muito, só não gosto da faca.

Atendimento diz:

Não, não, vc tá enganado, os meninos da criação fizeram o boneco com estilete!


é mole ou quer mais?

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quinta-feira, 13 de março de 2008

E o dente, dói?

Um amigo Mal Brifado manda:

1 - Peça a ser desenvolvida
Folder de divulgação do CONSULTÓRIO XOrtodontia. O objetivo do folder é divulgar o consultório em CIDADE, para toda a população e todas as classes. No início, ela não irá limitar seu foco de atendimento. Possui preços competitivos para atuar da classe A até a classe C (a classe D já acho um pouco difícil, mas se vier eles também atendem).

observação - eles estão lançando a clínica agora. "se a classe D comparecer, atendem também". CLARO!!!! Por acaso você já viu o Steve Jobs recusar a venda de um Mac por que o cara NORMALMENTE não tem grana, mas deu sorte e quer comprar um Mac?

2 - Público-alvo
Essa peça de agora é para a população de CIDADE que precisa ir ao dentista (de 02 a 60 anos).

observação 1 - Por que diabos colocou um pedaço do público-alvo em "descrição da peça" e outro pedaço no lugar certo, em "público-alvo"?
observação 2 - Você quer que eu comente a idade do público-alvo? Além de considerar que se passou dos 60 é banguela mesmo e não precisa de dentista, ela listou simplesmente 90% da população do local. Por que não colocar público-alvo - UNIVERSAL?


Desculpem pela demora em postar, prometo dar mais atenção ao blog.

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sexta-feira, 7 de março de 2008

Relógio de pouquinho

E o job dizia:

Instruções
Precisamos aumentar mais um pouquinho o tempo de transição de uma tela pra outra.


Como muitos que acompanham este blog já devem ter recebido um pedido semelhante, peço por favor para me indicarem um lugar onde encontro um relógio de pouquinho ou qualquer coisa que consiga medir este tempo.

Obrigado pelo pouquinho de atenção!

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quinta-feira, 6 de março de 2008

Contribuições Externas

Em comemoração ao dia Internacional da Mulheres, duas contribuições femininas.

"Em 2007 presenteamos os clientes/prospects com o kit chá (caneca + chá).
Em 2008 vamos novamente comemorar a data. Precisamos sugerir um brinde q reafirme o conceito "propaganda de atitude". Nossos clientes são homens e mulheres, mais de 25 anos. Alguma coisa ligada a tecnologia, de uso no escritório ou com preocupação ecológica. Objetos feitos por entidades assistenciais ou ONG´s ligadas a projetos sociais tb são interessantes, pois agregam valor aos brindes."


Dá para dizer o que não pode, talvez seja mais fácil

"Pessoal, a XXXXXXX foi convidada para participar de um grande evento, se não me engano é na Dinamarca.. e precisa criar um email-marketing pra divulgar isso."

Faz aí, coloca qualquer coisa, vai ter refação de qualquer forma.

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segunda-feira, 3 de março de 2008

Hein?

Uma amiga Mal Brifada que sempre me manda algumas pérolas.

- Briefing de uma empresa de E-Commerce de produtos Farmacêuticos:

Publico – Alvo: CONSUMIDORES ON-LINE


E depois querem que eu tenha um final de semana “tranquilo”....

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