segunda-feira, 7 de abril de 2008

CSI Agência

Who are you?
Uh uh, uh uh
I really wanna know


Olá colegas mal brifados. Eu sou redator online. Meu departamento a cada dia que passa deixa de ser um ambiente propício para a criatividade. Na verdade, decidimos que daqui por diante seremos um departamento de criação FORENSE. Briefings com uma linha de texto, pouca (ou nenhuma) informação, desorganização, caos. O pouco de informação que vem não faz o menor sentido. Erros de português. Tudo deve ser deduzido. Felizmente consigo manter meu emprego (até o momento) usando todas as táticas dedutivas aprendidas com anos e anos de CSI. Washington Olivetto é o cacete, meu ídolo se chama Gil Grissom. Nem a Agatha Christie conseguiria armar um quebra-cabeças tão bom quanto nossos atendimentos. Somente hoje, consegui descobrir datas, objetivos e informações completas de uma notícia que eu deveria redigir sem subsídio nenhum. Meu colega diretor de arte descobriu que todo um pedido de criação e finalização não era válido, porque uma análise fotográfica mais apurada detectou a marca d'água do banco de imagem na foto da peça offline, donde deduzimos que a imagem não foi comprada ainda. Enfim... São muitos os exemplos. É um desafio que surge a cada novo dia. Voltarei com mais casos do CSI Agência para vocês em breve.