Diretor: temos que nos aproximar do nosso publico, temos de aproveitar melhor nosso site. Eu: ok, podemos criar alguma coisa, reformular algumas seções, criar um blog... Diretor: isso é perda de tempo, nosso publico não está na internet. Eu: ?! (a melhor é que eu olhava para os lados procurando uma feição de apoio e todos que estavam na reunião, os outros diretores, acenavam positivamente com a cabeça e me lançavam olhares de reprovação)."
"O cliente me pediu para alterar uma peça, colocando a nova data e localização de um evento. Foi o que pedi para a fazer na finalização, apenas trocar o nome do local e a data.
Os e-mails que trocamos foram mais ou menos assim:
Atend: Bom dia Cliente! Veja a peça alterada e finalizada. Posso mandar o arquivo em alta?
Cliente: Atendimento, A peça será exatamente igual a anterior. Digo, o texto será o mesmo, as fontes serão as mesmas. O que irá mudar é somente o local e a data. Altere e me mande de volta, ok?
Atend: Cliente, Fiquei um pouco confusa com o seu e-mail... A peça está igual a anterior. Só mudamos o local e a data; tanto que alteramos diretamente na finalização, nem voltou para a criação. O que devemos alterar exatamente?
E eu, que estava de TPM, pensando... WTF?!!
Toca o telefone...
Cliente: Oi querida! Atend: Oi. Cliente: Sabe o que é? Atend: Humm Cliente: Qto mais a gente olha, mais a gente quer alterar né?! hihihihi Atend: Ahh Cliente: Qdo vimos o texto, achamos que não estava bom, mas lembramos que o da peça anterior a gente tinha gostado. Atend: Mas os dois textos são iguais!!! É o mesmo texto que que vcs aprovaram na peça anterior!! Cliente: Pois é... hihihi. Não é que é o texto tá igual mesmo?! Fica esse texto mesmo então..."
Alguém sensibilizou com a história do atendimento?
"Agência do interior conquista a conta de um cliente de atuação nacional no segmento de diversão e eventos. O primeiro job é a criação de um novo nome, porque o primeiro fazia total referência ao único produto que eles tinham até então.
Com o nome aprovado, vamos à logomarca.
Depois de apresentadas algumas opções, vem a história do "acho que está bom, mas falta algo". Sempre falta algo. Até aí tudo normal.
Depois de explicarmos como funciona o processo de criação de logomarca, questionamos o que o cliente acha que falta e qual caminho a criação deveria seguir. Aí vem a resposta do cliente totalmente esclaredora. Resumindo:
"(...) Vocês estão no caminho certo. MAS É BOM LEMBRAR: a logo deve agradar a gregos e troianos, de 0 a 100 anos, homens e mulheres."
Rá. Fácil fácil. Já pensamos em mais de 20 opções. Pena que não são opções de logo, mas sim de como mandar o cliente catar coquinho."
Segue contribuição curtinha. O que estiver entre parêntese é comentário do cliente.
"Na CLIENTE será criado um símbolo para colocar na parte central do email e precisamos de um título e uma denominação do selo: Frete gratis Estado de São Paulo (é muito grande) querem algo com no máximo duas palavras tipo frete grátis paulista, problema é que não é para a cidade, e sim para o Estado), ou então Frete Grátis Revolucionalista (by CLIENTE, hehe) algo do tipo."