quarta-feira, 8 de julho de 2009

a Ilíada e a Odisséia

"Agência do interior conquista a conta de um cliente de atuação nacional no segmento de diversão e eventos. O primeiro job é a criação de um novo nome, porque o primeiro fazia total referência ao único produto que eles tinham até então.

Com o nome aprovado, vamos à logomarca.

Depois de apresentadas algumas opções, vem a história do "acho que está bom, mas falta algo". Sempre falta algo. Até aí tudo normal.

Depois de explicarmos como funciona o processo de criação de logomarca, questionamos o que o cliente acha que falta e qual caminho a criação deveria seguir. Aí vem a resposta do cliente totalmente esclaredora. Resumindo:

"(...) Vocês estão no caminho certo. MAS É BOM LEMBRAR: a logo deve agradar a gregos e troianos, de 0 a 100 anos, homens e mulheres."

Rá. Fácil fácil. Já pensamos em mais de 20 opções. Pena que não são opções de logo, mas sim de como mandar o cliente catar coquinho."


Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com