Alguém mais odeia as palavras que não saem da boca do atendimento? É um tal de Budget, Corporate, etc.
Agora imagina você receber o briefing abaixo, o que você faria?
"Situação de Marca
XXXXXX é marca associativa (Whatever it takes in Telecommunications). Tem função cash cow e estrutura em forma de molécula com diversos relacionamento de cobranding.
É uma espécie de Casa de Marcas nas relações de cobranding, mas dentro de seu posicionamento é evidentemente uma SUPERMARCA, onde submarcas ajudam a impulsionar a marca-mestra.
A identidade essencial compreende discrição, excelência, qualificação, conhecimento aplicado, dedicação, e caráter compenetrado."
O briefing era para criar uma ação de relacionamento para um de nossos clientes em um dos maiores eventos de relacionamento empresa cliente da America latina... hahahah claro o briefing veio digno do envento....
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
quarta-feira, 25 de junho de 2008
segunda-feira, 23 de junho de 2008
todos@agencia.com.br
Quantos aqui não sofrem com os re-envios de emails para toda a agência?
O pior não é quando todo mundo resolve dar um "Reply-All", o foda mesmo é quando o atendimento não saca a "piada".
Trocas de e-mails na agência de um Mal Brifado.
"De: Xxxxx [mailto:xxxxxxx@xxxxxx.com.br]
Enviada em: terça-feira, 17 de junho de 2008 12:29
Para: xxxxxx@xxxxxxx.com.br
Assunto: Vejam o Video que está passando nos Estados Unidos!
Vejam o Vídeo que está passando nos Estados Unidos!
É um absurdo!!!!!!!!!!!!
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Alguém arrisca do que seria o vídeo que a Atendimento estava falando?
Segue o vídeo e a resposta do Mal Brifado.
De: XXXXXXXX [mailto:xxxxxxx@xxxxxx.com.br]
Enviada em: terça-feira, 17 de junho de 2008 13:31
Para: mailto:xxxxxxx@xxxxxx.com.br
Assunto: RES: Vejam o Video que está passando nos Estados Unidos!
Prioridade: Alta
Absurdo é você não ter visto que isso fez parte de um jogo virtual do Guaraná Antarctica e que essa empresa não existe.
Galera, o botão “Encaminhar” é perigoso. Cuidado ao usá-lo.
Não dúvido nada que o Jeremias jájá chega na caixa postal de vocês.
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
O pior não é quando todo mundo resolve dar um "Reply-All", o foda mesmo é quando o atendimento não saca a "piada".
Trocas de e-mails na agência de um Mal Brifado.
"De: Xxxxx [mailto:xxxxxxx@xxxxxx.com.br]
Enviada em: terça-feira, 17 de junho de 2008 12:29
Para: xxxxxx@xxxxxxx.com.br
Assunto: Vejam o Video que está passando nos Estados Unidos!
Vejam o Vídeo que está passando nos Estados Unidos!
É um absurdo!!!!!!!!!!!!
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Alguém arrisca do que seria o vídeo que a Atendimento estava falando?
Segue o vídeo e a resposta do Mal Brifado.
De: XXXXXXXX [mailto:xxxxxxx@xxxxxx.com.br]
Enviada em: terça-feira, 17 de junho de 2008 13:31
Para: mailto:xxxxxxx@xxxxxx.com.br
Assunto: RES: Vejam o Video que está passando nos Estados Unidos!
Prioridade: Alta
Absurdo é você não ter visto que isso fez parte de um jogo virtual do Guaraná Antarctica e que essa empresa não existe.
Galera, o botão “Encaminhar” é perigoso. Cuidado ao usá-lo.
Não dúvido nada que o Jeremias jájá chega na caixa postal de vocês.
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
sexta-feira, 20 de junho de 2008
Vai um de queijo, aí?
Que a Criação pode mudar o nome pra Pastelaria, todo mundo concorda, né? É, os atendimentos não. Mas eles são seres ímpares, singulares, sem comparação. Tanto, que conseguem mandar essa:
"Quando formos pensar nas cores temos que pensar em cores mais pastéis. Exemplo: grafite, azul marinho."
D'oh!
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
"Quando formos pensar nas cores temos que pensar em cores mais pastéis. Exemplo: grafite, azul marinho."
D'oh!
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
terça-feira, 17 de junho de 2008
TODOS DE PÉ. ESSE MERECE.
Alguém lembra deste post?
Para quem não lembra segue a contribuição do Cliente.
"1. Criação da logomarca do Projeto
Minha sugestão é de uma gota estilizada de álcool, com duas pernas (simbolizadas por cana), sobre uma prancha de surf (simbolizando um produto da onda e do momento, tentando renovar a imagem do produto e de produto para o jovem), com os braços segurando o mundo nas mãos (se possivel simbolizando uma limpeza), com um chapéu de palha (simbolizando o campo brasileiro) com uma bandeirinha do Brasil na cabeça."
É com um imenso prazer e gratidão que trago para vocês o Logo final. Um Mártir teve a HONRA de desenvolver o job. O resultado é esse aí:

Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
Para quem não lembra segue a contribuição do Cliente.
"1. Criação da logomarca do Projeto
Minha sugestão é de uma gota estilizada de álcool, com duas pernas (simbolizadas por cana), sobre uma prancha de surf (simbolizando um produto da onda e do momento, tentando renovar a imagem do produto e de produto para o jovem), com os braços segurando o mundo nas mãos (se possivel simbolizando uma limpeza), com um chapéu de palha (simbolizando o campo brasileiro) com uma bandeirinha do Brasil na cabeça."
É com um imenso prazer e gratidão que trago para vocês o Logo final. Um Mártir teve a HONRA de desenvolver o job. O resultado é esse aí:

Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
sexta-feira, 13 de junho de 2008
O nome do atendimento? Marty McFly
Essa é legal, para ficarmos bem no final de semana.
"O briefing para um ANÚNCIO chegou do atendimento às 11h da manhã do dia 11 de junho e com prazo para o fim deste mesmo dia.
Não bastasse este absurdo, me deparo com a seguinte frase:
Prazo: 10/06/2008
A proposta é bem simples e totalmente viável para amanhã.
Literalmente um job para ontem! Como se não bastasse o pouco prazo...
Peraí que vou buscar minha Delorean e voltar ao passado para fazer o job imediatamente..."
Pior que numa agência que trabalhei a gente recebia alguns jobs pra ontem. Legal que fazíamos questão de colar numa área que o atendimento visse.
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
"O briefing para um ANÚNCIO chegou do atendimento às 11h da manhã do dia 11 de junho e com prazo para o fim deste mesmo dia.
Não bastasse este absurdo, me deparo com a seguinte frase:
Prazo: 10/06/2008
A proposta é bem simples e totalmente viável para amanhã.
Literalmente um job para ontem! Como se não bastasse o pouco prazo...
Peraí que vou buscar minha Delorean e voltar ao passado para fazer o job imediatamente..."
Pior que numa agência que trabalhei a gente recebia alguns jobs pra ontem. Legal que fazíamos questão de colar numa área que o atendimento visse.
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
terça-feira, 10 de junho de 2008
Ctrl C + Ctrl V • A comprovação
Amiga Mal Brifada manda a comprovação.
"Veja a historia: chamei o atendimento pra esclarecer uma alteração que havia pedido no brief mas que não tinha nada a ver com a peça.
A pessoa olha o brief, lê (acho que ela não tinha feito isso ainda!), fala sozinha e depois me responde: Ah! Ela escreveu errado!
Eu: ela quem, filha, quem escreveu o brief foi vc! (pensei comigo: será que ela se refere a si própria na 3ª pessoa?!?!? Só faltava!!!).
Não, não fui eu. A cliente escreveu errado!!!!"
Sabe o que é pior, os atendimentos fazem isso, saem as 18h e a gente fica aqui, com a cópia do e-mail do cliente.
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
"Veja a historia: chamei o atendimento pra esclarecer uma alteração que havia pedido no brief mas que não tinha nada a ver com a peça.
A pessoa olha o brief, lê (acho que ela não tinha feito isso ainda!), fala sozinha e depois me responde: Ah! Ela escreveu errado!
Eu: ela quem, filha, quem escreveu o brief foi vc! (pensei comigo: será que ela se refere a si própria na 3ª pessoa?!?!? Só faltava!!!).
Não, não fui eu. A cliente escreveu errado!!!!"
Sabe o que é pior, os atendimentos fazem isso, saem as 18h e a gente fica aqui, com a cópia do e-mail do cliente.
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
segunda-feira, 9 de junho de 2008
Atendimento criativo II
Mal Brifado relata.
"Mandei o roteiro do vídeo para o atendimento, o mesmo resolveu dar uma mudadinha, e escreveu a seguinte observação:
- Ângulos mais fechados para dar sensação de amplitude ao local.
Tô sem entender até agora.
Aê galera, vocês deixaram o amigo ralar no final de semana, né. Tudo bem que eu não entendi nada também.
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
"Mandei o roteiro do vídeo para o atendimento, o mesmo resolveu dar uma mudadinha, e escreveu a seguinte observação:
- Ângulos mais fechados para dar sensação de amplitude ao local.
Tô sem entender até agora.
Aê galera, vocês deixaram o amigo ralar no final de semana, né. Tudo bem que eu não entendi nada também.
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
sexta-feira, 6 de junho de 2008
AJUDEM POR FAVOR!
Amigo Mal Brifado clama por ajuda.
Segue email:
Amigo Mal Brifado. Recebi um brefing e estou com uma pequena duvida. Alguém pode me ajudar?
"Trecho do briefing:
"O que devemos fazer?
Devemos adaptar o e-mail mkt de minuto xxx para impressões em preto e branco, propondo uma versão em preto e branco do material deste material."
Pessoal por favor alguém traduz. Isso tá com cara de job pra segunda no primeiro horário. Nosso amigo precisa ir pra casa e não pensar em trabalho esse final de semana.
ps: Valeu pelo feed-back. Por enquanto a única mudança é o comentário pop-up, mas virão outras. E olha que isso não é promessa de atendimento.
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
Segue email:
Amigo Mal Brifado. Recebi um brefing e estou com uma pequena duvida. Alguém pode me ajudar?
"Trecho do briefing:
"O que devemos fazer?
Devemos adaptar o e-mail mkt de minuto xxx para impressões em preto e branco, propondo uma versão em preto e branco do material deste material."
Pessoal por favor alguém traduz. Isso tá com cara de job pra segunda no primeiro horário. Nosso amigo precisa ir pra casa e não pensar em trabalho esse final de semana.
ps: Valeu pelo feed-back. Por enquanto a única mudança é o comentário pop-up, mas virão outras. E olha que isso não é promessa de atendimento.
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
quarta-feira, 4 de junho de 2008
Oportunismo oportuno.
Amigo manda a seguinte maravilha.
"Atendimento - "Semana que vem é Dia da Saúde. Precisamos de um anúncio de oportunidade para ser veiculado na revista...blá, blá, blá... Se não quiser, não precisa citar que é do dia da saúde".
Pessoal, me tirem uma dúvida. O blog anda com uma média legal de views e poucos comentários. O que vocês acham que falta no blog para aumentar ainda mais o número de novos "seguidores" e mais comentários?
ps: não adianta os atendimentos de plantão deixarem respostas mal criadas
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
"Atendimento - "Semana que vem é Dia da Saúde. Precisamos de um anúncio de oportunidade para ser veiculado na revista...blá, blá, blá... Se não quiser, não precisa citar que é do dia da saúde".
Pessoal, me tirem uma dúvida. O blog anda com uma média legal de views e poucos comentários. O que vocês acham que falta no blog para aumentar ainda mais o número de novos "seguidores" e mais comentários?
ps: não adianta os atendimentos de plantão deixarem respostas mal criadas
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
segunda-feira, 2 de junho de 2008
Memento
Amigo Mal Brifado manda o que seria o pior briefing do mês.
Eu acho exagero, afinal estamos no começo, o atendimento sempre nos surpreende.
"Atendimento: O Cliente XX tá pedindo para enviar a nova marca deles. Gentileza mandar o mais rápido possível.
Eu: Não temos a nova marca, só a antiga, até mesmo porque não fomos nós que a fizemos. Peça para eles olharem com quem fez a marca.
Atendimento: Mande assim mesmo, a que você tiver.
Dois dias depois:
Atendimento: A marca está errada! O cliente mandou a nova para você substituir nos seus arquivos."
Essa deveria entrar no Hall das clássicas. Você fala algo pro atendimento e ele esquece. Pior que na volta do briefing fica parecendo que foi você que errou.
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
Eu acho exagero, afinal estamos no começo, o atendimento sempre nos surpreende.
"Atendimento: O Cliente XX tá pedindo para enviar a nova marca deles. Gentileza mandar o mais rápido possível.
Eu: Não temos a nova marca, só a antiga, até mesmo porque não fomos nós que a fizemos. Peça para eles olharem com quem fez a marca.
Atendimento: Mande assim mesmo, a que você tiver.
Dois dias depois:
Atendimento: A marca está errada! O cliente mandou a nova para você substituir nos seus arquivos."
Essa deveria entrar no Hall das clássicas. Você fala algo pro atendimento e ele esquece. Pior que na volta do briefing fica parecendo que foi você que errou.
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
Assinar:
Quem sou eu
Este espaço é dedicado aos nobres colegas do atendimento e suas pérolas diárias de sabedoria.
Mal Brifados
Arquivo do blog
-
▼
2010
(174)
-
▼
abril
(39)
- ADEUS BLOGGER
- O DIA QUE FIZ MERDA
- Justo
- Não é do atendimento?
- Vida em agência 40
- Curtinha muito boa
- Presida
- Assim fica fácil
- Comer, não pode
- Sempre o córeu
- Breafing claro
- Foi perguntar...
- Vida em agência 39
- Esse é meu clube
- #VDM
- Prêmio EXit/Ielusc
- Brief default
- Supletivo
- Caaaaaaaalma cocada
- Não era bem assim
- Não, não consigo!
- Job "gozado" #instantrimshot
- O bom e velho brief genérico
- Ufaaaa
- Vida em agência 38
- Medalha Horácio - UPDATE
- Forward
- Aqui paga pra entrar.
- É brincadeira né?
- Atendimento honesto
- Estica e puxa
- Curtinha
- Dia da mulher
- Gestalt fail
- Vai dar merda
- The boss
- RESPONDE AÍ PARTE II
- Redator pra que?
- Vida em agência 37
-
▼
abril
(39)