"1º Briefing:
Precisamos fazer uma news para ser enviada na semana q vem. O cliente está com um material promocional parado lá e eles querem se desfazer disso... portanto, colocaram em promoção para os revendedores.
1.Tarefa a ser produzida / Descrição do job: Criar email MKT informando que os materiais promocionais estão com descontos
O texto é enviado ao cliente para aprovação com a palavra "promoção" logo no título, chamando atenção para os descontos.
2º Briefing - Alteração:
Em relação ao título, nas palavras do cliente:
Outra coisa que pode pegar é essa de promoção... "Quer dizer que eu que acabei de pedir, paguei 10,59 e agora vcs fazem promoção?"
Acho que a pegada é falar da importância dos materiais para impulsionar as vendas, sem alardear muito que os preços baixaram, uhuuu, compre material promocional, sabe?
Vamos tirar as palavras tipo promoção ou oferta.. pra não ficar nesse tom que eles não querem.
Em outras palavras, eu devo escrever um texto sobre ofertas e promoções, mas não devo chamar atenção para isso e não posso ofender as pessoas que compraram antes, pagando o preço antigo.
Boa sorte, redator!"
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
Aproveita e siga o piores no twitter @pioresbriefings
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010
Acuma?
"Desenvolvemos um hot site para um cliente, era um evento chique, público AAA, gente poderosa, coisa fina. O Briefing que o cliente passou foi extremamente organizado, completo, quase não tivemos trabalho de pesquisar, o job foi praticamente um trabalho de execução.
Mas, quando a esmola é demais, o santo sempre deve desconfiar... Após o site (em flash) concluído, o cliente começou a pedir mil alterações. Layout, conceito, ordem dos links, teríamos que refazer o site do zero.
Expliquei ao cliente a situação, e disse que tínhamos feito exatamente conforme o briefing, não teria porque mudar tudo.
Neste momento, a gerente de marketing da empresa, profissional formada numa renomada instituição, pós graduação na Inglaterra, me solta esta pérola:
- Mas o briefing que passei era apenas ILUSTRATIVO, vocês não deveriam tê-lo seguido tão ao pé da letra."
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
Aproveita e siga o piores no twitter @pioresbriefings
Mas, quando a esmola é demais, o santo sempre deve desconfiar... Após o site (em flash) concluído, o cliente começou a pedir mil alterações. Layout, conceito, ordem dos links, teríamos que refazer o site do zero.
Expliquei ao cliente a situação, e disse que tínhamos feito exatamente conforme o briefing, não teria porque mudar tudo.
Neste momento, a gerente de marketing da empresa, profissional formada numa renomada instituição, pós graduação na Inglaterra, me solta esta pérola:
- Mas o briefing que passei era apenas ILUSTRATIVO, vocês não deveriam tê-lo seguido tão ao pé da letra."
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
Aproveita e siga o piores no twitter @pioresbriefings
TENSO
"Atendimento: preciso do logo do evento x para enviar à cliente
Criação: em qual formato?
Atendimento Um que ela possa abrir (ah vá! Sério!???)
Criação: vou reformular, qual o objetivo?
Atendimento: não sei, provavelmente para usar (AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARHHHHHHHHHHHHHHHHH FUUFUUUUUUUUUUUUUUU)
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
Aproveita e siga o piores no twitter @pioresbriefings
Criação: em qual formato?
Atendimento Um que ela possa abrir (ah vá! Sério!???)
Criação: vou reformular, qual o objetivo?
Atendimento: não sei, provavelmente para usar (AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARHHHHHHHHHHHHHHHHH FUUFUUUUUUUUUUUUUUU)
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
Aproveita e siga o piores no twitter @pioresbriefings
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010
Vida em agência 32
As tirinhas são do Rodrigo Ascenção da Mágica ComunicaçãoMande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
Aproveita e siga o piores no twitter @pioresbriefings
Curtinha poética
"Orientamos o atendimento sobre um título que sairia com erro de português.
Ele foi perguntar o que fazer para seus superiores e voltou com a seguinte resposta:
"Vai sair errado mesmo, pois é licença-poética."
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
Aproveita e siga o piores no twitter @pioresbriefings
Ele foi perguntar o que fazer para seus superiores e voltou com a seguinte resposta:
"Vai sair errado mesmo, pois é licença-poética."
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
Aproveita e siga o piores no twitter @pioresbriefings
Pós Carnaval
"Não é apenas um briefing de Carnaval.
O RH do cliente entra em contato no dia 12 de fevereiro (sexta-feira pré-Carnaval) e passa um briefing urgente para desenvolvermos e entregarmos na quinta-feira, 18. Só ai já deu pra perceber que o feriado tinha ido pro beleléu.
Tivemos que trabalhar na semana do Carnaval praticamente inteira, folgando apenas na terça-feira. A ideia era que enviássemos a campanha na quinta, faríamos os ajustes até sexta-feira e o RH apresentaria então para o diretor da empresa na outra segunda.
Por aí quem é da área já sabe que está tudo errado... por que não ir direto ao diretor? Enfim..
Corremos com tudo naquela semana para que quinta estivesse tudo ok e tivéssemos o tal retorno para poder fechar a apresentação. Mas simplesmente a quinta foi passando, passando e nada. Tivemos um retorno na SEXTA-FEIRA as 18h com mil ajustes. O sábado então foi pro espaço.
Mais animados que qualquer pinto molhado, trabalhamos e refizemos tudo baseado na inteligência, experiência e percepção que só um bom profissional de RH possui sobre design. Enviamos tudo na segunda de manhã e no fim do dia tivemos o retorno desesperado ao telefone: "o diretor odiou". (WTF?!)
Resumindo: perdemos o maldito feriado inteiro a toa, além do sábado seguinte; trabalhamos com um briefing porcaria, ajustamos tudo de acordo com o gosto pessoal de meia dúzia de manés, pra no fim das contas ter refeito tudo em um dia apenas e hoje estar novamente na situação de aguardar o retorno do diretor.
O que me preocupa nessa segunda apresentação é que quando mandei novamente o material pro RH, ela disse: "Está lindo!"
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
Aproveita e siga o piores no twitter @pioresbriefings
O RH do cliente entra em contato no dia 12 de fevereiro (sexta-feira pré-Carnaval) e passa um briefing urgente para desenvolvermos e entregarmos na quinta-feira, 18. Só ai já deu pra perceber que o feriado tinha ido pro beleléu.
Tivemos que trabalhar na semana do Carnaval praticamente inteira, folgando apenas na terça-feira. A ideia era que enviássemos a campanha na quinta, faríamos os ajustes até sexta-feira e o RH apresentaria então para o diretor da empresa na outra segunda.
Por aí quem é da área já sabe que está tudo errado... por que não ir direto ao diretor? Enfim..
Corremos com tudo naquela semana para que quinta estivesse tudo ok e tivéssemos o tal retorno para poder fechar a apresentação. Mas simplesmente a quinta foi passando, passando e nada. Tivemos um retorno na SEXTA-FEIRA as 18h com mil ajustes. O sábado então foi pro espaço.
Mais animados que qualquer pinto molhado, trabalhamos e refizemos tudo baseado na inteligência, experiência e percepção que só um bom profissional de RH possui sobre design. Enviamos tudo na segunda de manhã e no fim do dia tivemos o retorno desesperado ao telefone: "o diretor odiou". (WTF?!)
Resumindo: perdemos o maldito feriado inteiro a toa, além do sábado seguinte; trabalhamos com um briefing porcaria, ajustamos tudo de acordo com o gosto pessoal de meia dúzia de manés, pra no fim das contas ter refeito tudo em um dia apenas e hoje estar novamente na situação de aguardar o retorno do diretor.
O que me preocupa nessa segunda apresentação é que quando mandei novamente o material pro RH, ela disse: "Está lindo!"
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
Aproveita e siga o piores no twitter @pioresbriefings
O poder da ironia
"Para transformar um cartaz em e-mkt precisei alterar as fontes da arte.
Mandei para aprovação e:
Atendimento: o cliente tá reclamando que as fontes eram o tchan da arte.
Eu: então responde que não deu pra segurar o tchan!!".
CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
Aproveita e siga o piores no twitter @pioresbriefings
Mandei para aprovação e:
Atendimento: o cliente tá reclamando que as fontes eram o tchan da arte.
Eu: então responde que não deu pra segurar o tchan!!".
CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
Aproveita e siga o piores no twitter @pioresbriefings
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010
Vídeo pesado demais pro cinema
"Produtora de vídeo manda e-mail para o cliente e o cliente responde com a pérola com cópia pra meio mundo, produtora de som(eu) incluso... cara, como levar esse povo à sério?!
From: XXXX
Subject: Res: LINK LOC XXXX
tem certeza que esse video roda no cinema, não vamos ter problemas?
De: XXXX
Assunto: RES: LINK LOC XXXX
XXXX,
vai demorar mais umas 2 horas e após finalização entregaremos na portaria da XXXX.
Obs devido ao peso do video não iremos disponibilizar via internet!!
Abs."
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
Aproveita e siga o piores no twitter @pioresbriefings
From: XXXX
Subject: Res: LINK LOC XXXX
tem certeza que esse video roda no cinema, não vamos ter problemas?
De: XXXX
Assunto: RES: LINK LOC XXXX
XXXX,
vai demorar mais umas 2 horas e após finalização entregaremos na portaria da XXXX.
Obs devido ao peso do video não iremos disponibilizar via internet!!
Abs."
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
Aproveita e siga o piores no twitter @pioresbriefings
Resolução
"Cliente pede para inserir uma foto na abertura de capítulo de um livro de tamanho 16 x 22.
Programador visual: senhor, a foto que foi enviada tem 8 x 5 e 72 DPI, fora dos padrões gráficos.
Cliente: não dá para ampliar?
Programador visual: se essa imagem for ampliada vai perder mais resolução (como se tivesse alguma) e, quando for impressa na gráfica não vai dar para ver nada.
Cliente: não tem problema, essa foto é só ilustrativa..."
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
Aproveita e siga o piores no twitter @pioresbriefings
Programador visual: senhor, a foto que foi enviada tem 8 x 5 e 72 DPI, fora dos padrões gráficos.
Cliente: não dá para ampliar?
Programador visual: se essa imagem for ampliada vai perder mais resolução (como se tivesse alguma) e, quando for impressa na gráfica não vai dar para ver nada.
Cliente: não tem problema, essa foto é só ilustrativa..."
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
Aproveita e siga o piores no twitter @pioresbriefings
Essa veio do Atendimento
Essa contribuição foi engraçada, veio de um atendimento. Só que aconteceu algo muito bom, que eu achei bacana dividir com vcs.
"O cliente resolveu fazer boletins mensais para algumas de suas filiais, que serão em folhas A4, frente e verso. Na conversa por telefone:
Cliente: então, como o boletim é pequeno, vamos fazer com poucas pautas, aí dá pra trabalhar melhor nas matérias. Vou te mandar todas as pautas por email, ok?.
Quando recebo o email, a surpresa: só doze pautinhas, fora uma entrevista! Ah, detalhe: o email foi enviado na segunda, e tudo tem que estar fechado ainda essa semana: as doze pautas, a entrevista, diagramação e impressão. Não sei mais o que fazer com esses clientes, viu...
ALGUNS MINUTOS DEPOIS
Chega um novo email.
"Ah, um esclarecimento: o boletim será em uma folha A4, não em "folhas A4" =]
Foi a primeira re-contribuição do blog.
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
Aproveita e siga o piores no twitter @pioresbriefings
"O cliente resolveu fazer boletins mensais para algumas de suas filiais, que serão em folhas A4, frente e verso. Na conversa por telefone:
Cliente: então, como o boletim é pequeno, vamos fazer com poucas pautas, aí dá pra trabalhar melhor nas matérias. Vou te mandar todas as pautas por email, ok?.
Quando recebo o email, a surpresa: só doze pautinhas, fora uma entrevista! Ah, detalhe: o email foi enviado na segunda, e tudo tem que estar fechado ainda essa semana: as doze pautas, a entrevista, diagramação e impressão. Não sei mais o que fazer com esses clientes, viu...
ALGUNS MINUTOS DEPOIS
Chega um novo email.
"Ah, um esclarecimento: o boletim será em uma folha A4, não em "folhas A4" =]
Foi a primeira re-contribuição do blog.
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
Aproveita e siga o piores no twitter @pioresbriefings
Assinar:
Quem sou eu
Este espaço é dedicado aos nobres colegas do atendimento e suas pérolas diárias de sabedoria.
Mal Brifados
Arquivo do blog
-
▼
2010
(174)
-
▼
abril
(39)
- ADEUS BLOGGER
- O DIA QUE FIZ MERDA
- Justo
- Não é do atendimento?
- Vida em agência 40
- Curtinha muito boa
- Presida
- Assim fica fácil
- Comer, não pode
- Sempre o córeu
- Breafing claro
- Foi perguntar...
- Vida em agência 39
- Esse é meu clube
- #VDM
- Prêmio EXit/Ielusc
- Brief default
- Supletivo
- Caaaaaaaalma cocada
- Não era bem assim
- Não, não consigo!
- Job "gozado" #instantrimshot
- O bom e velho brief genérico
- Ufaaaa
- Vida em agência 38
- Medalha Horácio - UPDATE
- Forward
- Aqui paga pra entrar.
- É brincadeira né?
- Atendimento honesto
- Estica e puxa
- Curtinha
- Dia da mulher
- Gestalt fail
- Vai dar merda
- The boss
- RESPONDE AÍ PARTE II
- Redator pra que?
- Vida em agência 37
-
▼
abril
(39)