sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Uma do atendimento

"Sou atendimento e as vezes estar do lado de cá, também é difícil.

Estavamos prospectando um novo cliente e finalmente iamos apresentar a campanha. Foi então que pedi para o DA que criou as peças fazer a boneca de algumas delas.

Eu: Fulano imprime por favor o cartaz em A3, o cartão fidelidade e...
DA (antes que eu terminasse): O cartão também imprime em A3?

Ah mas é claro!!! Vamos propor uma coisa diferente, um cartão com mil dobras...super prático para levar na carteira e apresentar na momento da compra."


NOTA DO MALBRIFADO: alguém se sensibiliza? E digo mais, alguém chama BONECO de BONECA? Ta de brincadeira né? O Layout é macho rapá!


Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
Aproveita e siga o piores no twitter @pioresbriefings

Vai na minha

"O efeito de caixa que o XXX pediu também não ficou bom.

Tem q usar no Illustrator, Effects, 3D, Extrude Bevel – vejam o exemplo (algo assim, ok?, sei que vocês podem fazer melhor q o exemplo). Depois joga no photoshop e dá um glow..."

Valeu, não conhecia mesmo... elucidativo.



Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
Aproveita e siga o piores no twitter @pioresbriefings

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Vida em agência 28

As tirinhas são do Rodrigo Ascenção da Mágica Comunicação
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
Aproveita e siga o piores no twitter @pioresbriefings

Web Flyer

"Essa está quentinha! Acabou de acontecer comigo (para minha tristeza).

Sou de empresa que desenvolve sites e sistemas e hoje, a atendimento de uma agência parceira, me chamou para uma reunião com a seguinte informação:

Atendimento: O cliente xxxx quer uma proposta para o site institucional dele.

Eu: Mas já fiz essa proposta ano passado!

Atendimento: Sim, mas ele achou caro e quer algo mais simples.

Eu: Ok, mas ... mais simples como?

Atendimento: Ele disse que as pessoas da cidade dele não acessam a internet, então ele quer um site com uma página só, a home.

Eu: Site com uma página só? Isso é absurdo, e vai ficar muito tosco!

Atendimento: Eu sei, mas o cliente quer. A propósito, nessa página deve ter umas fotos, uns textos e o telefone de contato. Não é necessário nada além disso.

Na hora eu até pensei em surtar, cortar os pulsos ou agredir fisicamente aquele "ser", mas diante do absurdo percebi que não iria adiantar.

A "linda proposta" está quase pronta.
"



Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
Aproveita e siga o piores no twitter @pioresbriefings

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Enquanto isso na gráfica rápida

"Trabalho em uma gráfica rápida... ou seja os clientes acham que o serviço tem que estar pronto em segundos...

Cliente: Boa tarde! Preciso de 100 cartões de visitas urgente

Eu: Compreendo! Você tem a arte do cartão?

Cliente: Não, não tenho, mas tenho meu logo aqui

Eu: hum...

Cliente: Você coloca o logo em um lado, e meu nome e telefone do outro!

Eu: ok! Seu logo ta em .cdr?

Cliente: CD o que?? Bom estou com ele aqui, deixa eu pegar pra vc ver!

Eu: "ai Jesus!..."

Retira da pasta uma revista regional, abre em uma das páginas, e aponta na revista

Cliente: bom este é o meu logo

Eu: "ai Jesus" (outra vez). Bem, você tem esse logo em arquivo? Pen drive? CD? Disqueetteee?? (por incrível que pareça, ainda tenho clientes que trazem arquivos em
disquete)

Cliente: Não, mas é só você escanear e colocar no cartão

Eu: "já nem aguento mais pensar 'ai Jesus'..." Certo, você deixa a revista, eu vetorizo a logomarca, crio uns dois modelos de cartões e você escolhe e os retira amanhã, pode ser?

Cliente: COMO ASSIM AMANHÃ???? VOU PARA NÃO SEI AONDE DAQUI 1 HORA, preciso dos cartões em pelo menos 30 minutos...

Eu: Bom, não temos a logomarca, eu vou precisar vetorizá-la, redesenhá-la no computador entende... e assim montar a arte, para então imprimir e cortar.... NÃO É UM SERVIÇO DE MEIA HORA...

Cliente: Achei que vocês fossem uma gráfica rápida

Eu: "gráfica rápida sim, santa milagreira, ainda não"...

RESUMINDO: Escaneei o logo em .bmp (vcs já imaginam a boa qualidade do negócio), o cidadão encostou no meu balcão e ficou dando palpites por cerca de 15 min até então "a arte ficar pronta", logo do lado esquerdo, nome e telefone escritos em "arial black" e "futura" do lado direito (escolha do cliente)... tamanho 24 que é pra ficar "bem legível" (repito, vcs já imaginam a boa qualidade do negócio).
"

Quem mandou pedir .CDR? Isso é pior que jogar pedra na cruz e tudo que é ruim acontece pra quem pede.


Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
Aproveita e siga o piores no twitter @pioresbriefings

E pensar que ainda existe...

"Enviando uma arte para o fornecedor em Illustrator

Atendimento fornecedor: oi, recebi o arquivo, mas acho que vc mandou errado

Eu: errado? vc não pediu em vetor?

Atendimento fornecedor: isso, em vetor, preciso dele em vetor, vc mandou em illustrator.

Eu: mas é um vetor.

Atendimento fornecedor: então espera ai, vou falar com o mocinho da arte.

minutos depois...

Atendimento fornecedor: oi, então desculpe... não é em vetor... é em corel.
"

... Gente que use esse programa

Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
Aproveita e siga o piores no twitter @pioresbriefings

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

O atendimento e o chiclete

Mais uma para a coleção dos atendimentos com suas escalas Pantone diferenciadas.

"Agência cria modelo de convite de casamento para um de seus clientes onde havia a caricatura dos noivos, floral, etc... O fundo do convite tinha um tom de marrom e os detalhes e letras estavam em dourado...

eis que chega a bendita alteração....

ATENDIMENTO: ficou muito bom, o cliente adorou a idéia das caricaturas e da faca de corte... vai ficar muito diferente... a única alteraração é nas cores do fundo do convite...
CRIATIVO: tranquilo.. isso é o de menos.. manda!
ATENDIMENTO: O cliente quer um degradê de rosa babaloo para rosa marisco...

Que diabos é rosa babaLoo e rosa marisco????
"

Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
Aproveita e siga o piores no twitter @pioresbriefings


Quem mandar no email uma amostra do que é um Rosa Marico (explicando pq é marisco) vai ganhar um brinde.

Puta, é mesmo!

"O atendimento chega na sala e pede mais uma alteração no folder muito bem explicada:

* Acrescentem as informações do edital aí.

Fizemos as alterações e mostramos pro atendimento. O diretor de arte, sabiamente, resolveu questionar a alteração já que o cliente havia pedido claramente um material permanente, logo não poderia constar informações temporais do edital. O atendimento ouve, pensa, pensa, pensa e graciosamente diz:

* Ah, é mesmo! Lembrei! É pra fazer é um flyer com as informações do edital!

Depois de uma dessas, só as férias iminentes servem de consolo.
"

Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
Aproveita e siga o piores no twitter @pioresbriefings

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Curtinha...

... Porém GENIAL.

"Após mandar o layout de anúncio para um cliente, recebemos por email a seguinte resposta, encaminhada pelo atendimento:

Cliente: Atendimento, favor alterar 'plano' para 'PACOTES'. Em anexo, segue as fontes PRAXIS em arquivo do word, pois eles exigem que seja feito nesta fonte. No mais está ok. Favor alterar e enviar para aprovação.

Em anexo ao email, um arquivo do word, com o seguinte texto:

A - B - C - D - E - F - G ..........
"

Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
Aproveita e siga o piores no twitter @pioresbriefings

Jura?

"Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2010

Chego para trabalhar hoje de manhã e sou abordado logo cedo no msn.

Atendimento: "O estagiário já chegou?"

Eu: "Não, não chegou."

Atendimento: "Acho que você pode me ajudar, então..."

Meu pensamento: Medo, muito medo.

Atendimento: "O Cliente ligou e me perguntou em qual software foi feito aquela Apresentação em Flash? Você Sabe?"

Eu: "Flash?"

Meu pensamento: entrando em curto circuito.

Eu: "Foi feito no Flash."

Atendimento: "Apresentações no formato flash, são feitas no flash?"

Eu: "Sim."

Meu pensamento: Booooooooooooooooooooom!!
"

Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
Aproveita e siga o piores no twitter @pioresbriefings