"Sou atendimento e as vezes estar do lado de cá, também é difícil.
Estavamos prospectando um novo cliente e finalmente iamos apresentar a campanha. Foi então que pedi para o DA que criou as peças fazer a boneca de algumas delas.
Eu: Fulano imprime por favor o cartaz em A3, o cartão fidelidade e...
DA (antes que eu terminasse): O cartão também imprime em A3?
Ah mas é claro!!! Vamos propor uma coisa diferente, um cartão com mil dobras...super prático para levar na carteira e apresentar na momento da compra."
NOTA DO MALBRIFADO: alguém se sensibiliza? E digo mais, alguém chama BONECO de BONECA? Ta de brincadeira né? O Layout é macho rapá!
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
Aproveita e siga o piores no twitter @pioresbriefings
sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
Vai na minha
"O efeito de caixa que o XXX pediu também não ficou bom.
Tem q usar no Illustrator, Effects, 3D, Extrude Bevel – vejam o exemplo (algo assim, ok?, sei que vocês podem fazer melhor q o exemplo). Depois joga no photoshop e dá um glow..."
Valeu, não conhecia mesmo... elucidativo.
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
Aproveita e siga o piores no twitter @pioresbriefings
Tem q usar no Illustrator, Effects, 3D, Extrude Bevel – vejam o exemplo (algo assim, ok?, sei que vocês podem fazer melhor q o exemplo). Depois joga no photoshop e dá um glow..."
Valeu, não conhecia mesmo... elucidativo.
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
Aproveita e siga o piores no twitter @pioresbriefings
quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
Vida em agência 28
As tirinhas são do Rodrigo Ascenção da Mágica ComunicaçãoMande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
Aproveita e siga o piores no twitter @pioresbriefings
Web Flyer
"Essa está quentinha! Acabou de acontecer comigo (para minha tristeza).
Sou de empresa que desenvolve sites e sistemas e hoje, a atendimento de uma agência parceira, me chamou para uma reunião com a seguinte informação:
Atendimento: O cliente xxxx quer uma proposta para o site institucional dele.
Eu: Mas já fiz essa proposta ano passado!
Atendimento: Sim, mas ele achou caro e quer algo mais simples.
Eu: Ok, mas ... mais simples como?
Atendimento: Ele disse que as pessoas da cidade dele não acessam a internet, então ele quer um site com uma página só, a home.
Eu: Site com uma página só? Isso é absurdo, e vai ficar muito tosco!
Atendimento: Eu sei, mas o cliente quer. A propósito, nessa página deve ter umas fotos, uns textos e o telefone de contato. Não é necessário nada além disso.
Na hora eu até pensei em surtar, cortar os pulsos ou agredir fisicamente aquele "ser", mas diante do absurdo percebi que não iria adiantar.
A "linda proposta" está quase pronta."
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
Aproveita e siga o piores no twitter @pioresbriefings
Sou de empresa que desenvolve sites e sistemas e hoje, a atendimento de uma agência parceira, me chamou para uma reunião com a seguinte informação:
Atendimento: O cliente xxxx quer uma proposta para o site institucional dele.
Eu: Mas já fiz essa proposta ano passado!
Atendimento: Sim, mas ele achou caro e quer algo mais simples.
Eu: Ok, mas ... mais simples como?
Atendimento: Ele disse que as pessoas da cidade dele não acessam a internet, então ele quer um site com uma página só, a home.
Eu: Site com uma página só? Isso é absurdo, e vai ficar muito tosco!
Atendimento: Eu sei, mas o cliente quer. A propósito, nessa página deve ter umas fotos, uns textos e o telefone de contato. Não é necessário nada além disso.
Na hora eu até pensei em surtar, cortar os pulsos ou agredir fisicamente aquele "ser", mas diante do absurdo percebi que não iria adiantar.
A "linda proposta" está quase pronta."
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
Aproveita e siga o piores no twitter @pioresbriefings
quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
Enquanto isso na gráfica rápida
"Trabalho em uma gráfica rápida... ou seja os clientes acham que o serviço tem que estar pronto em segundos...
Cliente: Boa tarde! Preciso de 100 cartões de visitas urgente
Eu: Compreendo! Você tem a arte do cartão?
Cliente: Não, não tenho, mas tenho meu logo aqui
Eu: hum...
Cliente: Você coloca o logo em um lado, e meu nome e telefone do outro!
Eu: ok! Seu logo ta em .cdr?
Cliente: CD o que?? Bom estou com ele aqui, deixa eu pegar pra vc ver!
Eu: "ai Jesus!..."
Retira da pasta uma revista regional, abre em uma das páginas, e aponta na revista
Cliente: bom este é o meu logo
Eu: "ai Jesus" (outra vez). Bem, você tem esse logo em arquivo? Pen drive? CD? Disqueetteee?? (por incrível que pareça, ainda tenho clientes que trazem arquivos em
disquete)
Cliente: Não, mas é só você escanear e colocar no cartão
Eu: "já nem aguento mais pensar 'ai Jesus'..." Certo, você deixa a revista, eu vetorizo a logomarca, crio uns dois modelos de cartões e você escolhe e os retira amanhã, pode ser?
Cliente: COMO ASSIM AMANHÃ???? VOU PARA NÃO SEI AONDE DAQUI 1 HORA, preciso dos cartões em pelo menos 30 minutos...
Eu: Bom, não temos a logomarca, eu vou precisar vetorizá-la, redesenhá-la no computador entende... e assim montar a arte, para então imprimir e cortar.... NÃO É UM SERVIÇO DE MEIA HORA...
Cliente: Achei que vocês fossem uma gráfica rápida
Eu: "gráfica rápida sim, santa milagreira, ainda não"...
RESUMINDO: Escaneei o logo em .bmp (vcs já imaginam a boa qualidade do negócio), o cidadão encostou no meu balcão e ficou dando palpites por cerca de 15 min até então "a arte ficar pronta", logo do lado esquerdo, nome e telefone escritos em "arial black" e "futura" do lado direito (escolha do cliente)... tamanho 24 que é pra ficar "bem legível" (repito, vcs já imaginam a boa qualidade do negócio)."
Quem mandou pedir .CDR? Isso é pior que jogar pedra na cruz e tudo que é ruim acontece pra quem pede.
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
Aproveita e siga o piores no twitter @pioresbriefings
Cliente: Boa tarde! Preciso de 100 cartões de visitas urgente
Eu: Compreendo! Você tem a arte do cartão?
Cliente: Não, não tenho, mas tenho meu logo aqui
Eu: hum...
Cliente: Você coloca o logo em um lado, e meu nome e telefone do outro!
Eu: ok! Seu logo ta em .cdr?
Cliente: CD o que?? Bom estou com ele aqui, deixa eu pegar pra vc ver!
Eu: "ai Jesus!..."
Retira da pasta uma revista regional, abre em uma das páginas, e aponta na revista
Cliente: bom este é o meu logo
Eu: "ai Jesus" (outra vez). Bem, você tem esse logo em arquivo? Pen drive? CD? Disqueetteee?? (por incrível que pareça, ainda tenho clientes que trazem arquivos em
disquete)
Cliente: Não, mas é só você escanear e colocar no cartão
Eu: "já nem aguento mais pensar 'ai Jesus'..." Certo, você deixa a revista, eu vetorizo a logomarca, crio uns dois modelos de cartões e você escolhe e os retira amanhã, pode ser?
Cliente: COMO ASSIM AMANHÃ???? VOU PARA NÃO SEI AONDE DAQUI 1 HORA, preciso dos cartões em pelo menos 30 minutos...
Eu: Bom, não temos a logomarca, eu vou precisar vetorizá-la, redesenhá-la no computador entende... e assim montar a arte, para então imprimir e cortar.... NÃO É UM SERVIÇO DE MEIA HORA...
Cliente: Achei que vocês fossem uma gráfica rápida
Eu: "gráfica rápida sim, santa milagreira, ainda não"...
RESUMINDO: Escaneei o logo em .bmp (vcs já imaginam a boa qualidade do negócio), o cidadão encostou no meu balcão e ficou dando palpites por cerca de 15 min até então "a arte ficar pronta", logo do lado esquerdo, nome e telefone escritos em "arial black" e "futura" do lado direito (escolha do cliente)... tamanho 24 que é pra ficar "bem legível" (repito, vcs já imaginam a boa qualidade do negócio)."
Quem mandou pedir .CDR? Isso é pior que jogar pedra na cruz e tudo que é ruim acontece pra quem pede.
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
Aproveita e siga o piores no twitter @pioresbriefings
E pensar que ainda existe...
"Enviando uma arte para o fornecedor em Illustrator
Atendimento fornecedor: oi, recebi o arquivo, mas acho que vc mandou errado
Eu: errado? vc não pediu em vetor?
Atendimento fornecedor: isso, em vetor, preciso dele em vetor, vc mandou em illustrator.
Eu: mas é um vetor.
Atendimento fornecedor: então espera ai, vou falar com o mocinho da arte.
minutos depois...
Atendimento fornecedor: oi, então desculpe... não é em vetor... é em corel."
... Gente que use esse programa
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
Aproveita e siga o piores no twitter @pioresbriefings
Atendimento fornecedor: oi, recebi o arquivo, mas acho que vc mandou errado
Eu: errado? vc não pediu em vetor?
Atendimento fornecedor: isso, em vetor, preciso dele em vetor, vc mandou em illustrator.
Eu: mas é um vetor.
Atendimento fornecedor: então espera ai, vou falar com o mocinho da arte.
minutos depois...
Atendimento fornecedor: oi, então desculpe... não é em vetor... é em corel."
... Gente que use esse programa
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
Aproveita e siga o piores no twitter @pioresbriefings
terça-feira, 26 de janeiro de 2010
O atendimento e o chiclete
Mais uma para a coleção dos atendimentos com suas escalas Pantone diferenciadas.
"Agência cria modelo de convite de casamento para um de seus clientes onde havia a caricatura dos noivos, floral, etc... O fundo do convite tinha um tom de marrom e os detalhes e letras estavam em dourado...
eis que chega a bendita alteração....
ATENDIMENTO: ficou muito bom, o cliente adorou a idéia das caricaturas e da faca de corte... vai ficar muito diferente... a única alteraração é nas cores do fundo do convite...
CRIATIVO: tranquilo.. isso é o de menos.. manda!
ATENDIMENTO: O cliente quer um degradê de rosa babaloo para rosa marisco...
Que diabos é rosa babaLoo e rosa marisco????"
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
Aproveita e siga o piores no twitter @pioresbriefings
Quem mandar no email uma amostra do que é um Rosa Marico (explicando pq é marisco) vai ganhar um brinde.
"Agência cria modelo de convite de casamento para um de seus clientes onde havia a caricatura dos noivos, floral, etc... O fundo do convite tinha um tom de marrom e os detalhes e letras estavam em dourado...
eis que chega a bendita alteração....
ATENDIMENTO: ficou muito bom, o cliente adorou a idéia das caricaturas e da faca de corte... vai ficar muito diferente... a única alteraração é nas cores do fundo do convite...
CRIATIVO: tranquilo.. isso é o de menos.. manda!
ATENDIMENTO: O cliente quer um degradê de rosa babaloo para rosa marisco...
Que diabos é rosa babaLoo e rosa marisco????"
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
Aproveita e siga o piores no twitter @pioresbriefings
Quem mandar no email uma amostra do que é um Rosa Marico (explicando pq é marisco) vai ganhar um brinde.
Puta, é mesmo!
"O atendimento chega na sala e pede mais uma alteração no folder muito bem explicada:
* Acrescentem as informações do edital aí.
Fizemos as alterações e mostramos pro atendimento. O diretor de arte, sabiamente, resolveu questionar a alteração já que o cliente havia pedido claramente um material permanente, logo não poderia constar informações temporais do edital. O atendimento ouve, pensa, pensa, pensa e graciosamente diz:
* Ah, é mesmo! Lembrei! É pra fazer é um flyer com as informações do edital!
Depois de uma dessas, só as férias iminentes servem de consolo."
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
Aproveita e siga o piores no twitter @pioresbriefings
* Acrescentem as informações do edital aí.
Fizemos as alterações e mostramos pro atendimento. O diretor de arte, sabiamente, resolveu questionar a alteração já que o cliente havia pedido claramente um material permanente, logo não poderia constar informações temporais do edital. O atendimento ouve, pensa, pensa, pensa e graciosamente diz:
* Ah, é mesmo! Lembrei! É pra fazer é um flyer com as informações do edital!
Depois de uma dessas, só as férias iminentes servem de consolo."
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
Aproveita e siga o piores no twitter @pioresbriefings
segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
Curtinha...
... Porém GENIAL.
"Após mandar o layout de anúncio para um cliente, recebemos por email a seguinte resposta, encaminhada pelo atendimento:
Cliente: Atendimento, favor alterar 'plano' para 'PACOTES'. Em anexo, segue as fontes PRAXIS em arquivo do word, pois eles exigem que seja feito nesta fonte. No mais está ok. Favor alterar e enviar para aprovação.
Em anexo ao email, um arquivo do word, com o seguinte texto:
A - B - C - D - E - F - G .........."
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
Aproveita e siga o piores no twitter @pioresbriefings
"Após mandar o layout de anúncio para um cliente, recebemos por email a seguinte resposta, encaminhada pelo atendimento:
Cliente: Atendimento, favor alterar 'plano' para 'PACOTES'. Em anexo, segue as fontes PRAXIS em arquivo do word, pois eles exigem que seja feito nesta fonte. No mais está ok. Favor alterar e enviar para aprovação.
Em anexo ao email, um arquivo do word, com o seguinte texto:
A - B - C - D - E - F - G .........."
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
Aproveita e siga o piores no twitter @pioresbriefings
Jura?
"Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2010
Chego para trabalhar hoje de manhã e sou abordado logo cedo no msn.
Atendimento: "O estagiário já chegou?"
Eu: "Não, não chegou."
Atendimento: "Acho que você pode me ajudar, então..."
Meu pensamento: Medo, muito medo.
Atendimento: "O Cliente ligou e me perguntou em qual software foi feito aquela Apresentação em Flash? Você Sabe?"
Eu: "Flash?"
Meu pensamento: entrando em curto circuito.
Eu: "Foi feito no Flash."
Atendimento: "Apresentações no formato flash, são feitas no flash?"
Eu: "Sim."
Meu pensamento: Booooooooooooooooooooom!!"
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
Aproveita e siga o piores no twitter @pioresbriefings
Chego para trabalhar hoje de manhã e sou abordado logo cedo no msn.
Atendimento: "O estagiário já chegou?"
Eu: "Não, não chegou."
Atendimento: "Acho que você pode me ajudar, então..."
Meu pensamento: Medo, muito medo.
Atendimento: "O Cliente ligou e me perguntou em qual software foi feito aquela Apresentação em Flash? Você Sabe?"
Eu: "Flash?"
Meu pensamento: entrando em curto circuito.
Eu: "Foi feito no Flash."
Atendimento: "Apresentações no formato flash, são feitas no flash?"
Eu: "Sim."
Meu pensamento: Booooooooooooooooooooom!!"
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
Aproveita e siga o piores no twitter @pioresbriefings
Assinar:
Quem sou eu
Este espaço é dedicado aos nobres colegas do atendimento e suas pérolas diárias de sabedoria.
Mal Brifados
Arquivo do blog
-
▼
2010
(174)
-
▼
abril
(39)
- ADEUS BLOGGER
- O DIA QUE FIZ MERDA
- Justo
- Não é do atendimento?
- Vida em agência 40
- Curtinha muito boa
- Presida
- Assim fica fácil
- Comer, não pode
- Sempre o córeu
- Breafing claro
- Foi perguntar...
- Vida em agência 39
- Esse é meu clube
- #VDM
- Prêmio EXit/Ielusc
- Brief default
- Supletivo
- Caaaaaaaalma cocada
- Não era bem assim
- Não, não consigo!
- Job "gozado" #instantrimshot
- O bom e velho brief genérico
- Ufaaaa
- Vida em agência 38
- Medalha Horácio - UPDATE
- Forward
- Aqui paga pra entrar.
- É brincadeira né?
- Atendimento honesto
- Estica e puxa
- Curtinha
- Dia da mulher
- Gestalt fail
- Vai dar merda
- The boss
- RESPONDE AÍ PARTE II
- Redator pra que?
- Vida em agência 37
-
▼
abril
(39)