"Logo pela manhã, mandaram o seguinte e-mail:
"Bom dia, estamos fazendo um teste em nossos servidores e por isso foi enviado esse e-mail.
Favor desconsiderar.
Atenciosamente, Moço do TI"
Um minuto depois, a atendimenta dá um reply to all:
"Ok!
Atenciosamente, Atendimento"
Eu gostei dessa contribuição pq eu tenho muita raiva do Reply All. Acho que é criação do capeta.
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
Aproveita e siga o piores no twitter @pioresbriefings
quinta-feira, 4 de março de 2010
quarta-feira, 3 de março de 2010
Cliente Sertanejo
"Cliente: bão? Olha preciso que você mande pro XXX (fornecedor de impressão em adesivo) a "arte" de uma van, com a foto e a logo do FULANO (artista), mas não precisa fazer "arte" não.
Eu: mas então é só mandar a foto e a logo? Porque eu num tenho as medidas da van aqui não. Que van que é?
Cliente: é, foto e a logo, só fazer uma artezinha ai. É essas vans de frete mesmo, normal. Faz ai mais ou menos no tamanho, algo que vai caber. Você sabe mais ou menos como é que é.
Eu: beleza, vou mandar os arquivos pro Duda e ele monta lá, porque eu não sei as medidas.
Cliente: é vê isso ai pra mim urgente, porque essa van vai hoje a noite levar o artista. (isso já era umas 16h.)
Então eu mandei a foto e logo do artista para o fornecedor e falei que o cliente disse que não precisava que eu fizesse a “arte” e que era pra ele colocar aquilo em uma van. (kkkkkkkkk, essa eu fui mal também né??? KKKKK)
Resultado: o Cliente me ligou:
Cliente: ei o fornecedor me ligou e você só mandou a foto e a logo. Ele não sabe fazer isso lá não!
Eu: uai, mas você disse que não precisava de criação, era só jogar a foto e a logo, então eu não preciso mexer nesse serviço. Isso o fornecedor faz lá. (NESTE MOMENTO EU FUI MUITO SARCÁSTICO, RS)
Cliente: não homi, é pra ficar um trem bunitim. Ele num sabe o tamanho da van não.
Eu: mas eu também não sei o tamanho da van não. Você não me passou medida nenhuma. Como que eu vou fazer um layout de personalização em tamanho real sem saber as medidas? Tá dificil porque eu não sei o tamanho, você num sabe o tamanho e nem o fornecedor sabe o tamanho. Você não sabe nem a marca e modelo do veículo?
Cliente: ah! Faz ai. É uma van dessas de turismo. Eu que enrolei aqui e num medi nada, tem que mandar esse trem logo porque senão não dá tempo de fazer isso hoje. (isso já tava beirando as 18h. rs)
Eu: Ok! Vou ver que eu faço aqui!
Resumindo, tive que ligar pro artista pra saber o modelo da van, baixar um "Blueprint", que por sorte encontrei fácil na net. E ai sim, fiz o layout, só que não deu tempo de mandar pro fornecedor que já tinha ido embora porque não poderia chegar tarde na faculdade. Ficou pro outro dia. KKKKKKK. Eu e meus clientes, com certeza eles conhecem o manual que tem aqui no Blog "COMO ENLOUQUECER UM DIR. DE ARTE EM 8 PASSOS"
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
Aproveita e siga o piores no twitter @pioresbriefings
Eu: mas então é só mandar a foto e a logo? Porque eu num tenho as medidas da van aqui não. Que van que é?
Cliente: é, foto e a logo, só fazer uma artezinha ai. É essas vans de frete mesmo, normal. Faz ai mais ou menos no tamanho, algo que vai caber. Você sabe mais ou menos como é que é.
Eu: beleza, vou mandar os arquivos pro Duda e ele monta lá, porque eu não sei as medidas.
Cliente: é vê isso ai pra mim urgente, porque essa van vai hoje a noite levar o artista. (isso já era umas 16h.)
Então eu mandei a foto e logo do artista para o fornecedor e falei que o cliente disse que não precisava que eu fizesse a “arte” e que era pra ele colocar aquilo em uma van. (kkkkkkkkk, essa eu fui mal também né??? KKKKK)
Resultado: o Cliente me ligou:
Cliente: ei o fornecedor me ligou e você só mandou a foto e a logo. Ele não sabe fazer isso lá não!
Eu: uai, mas você disse que não precisava de criação, era só jogar a foto e a logo, então eu não preciso mexer nesse serviço. Isso o fornecedor faz lá. (NESTE MOMENTO EU FUI MUITO SARCÁSTICO, RS)
Cliente: não homi, é pra ficar um trem bunitim. Ele num sabe o tamanho da van não.
Eu: mas eu também não sei o tamanho da van não. Você não me passou medida nenhuma. Como que eu vou fazer um layout de personalização em tamanho real sem saber as medidas? Tá dificil porque eu não sei o tamanho, você num sabe o tamanho e nem o fornecedor sabe o tamanho. Você não sabe nem a marca e modelo do veículo?
Cliente: ah! Faz ai. É uma van dessas de turismo. Eu que enrolei aqui e num medi nada, tem que mandar esse trem logo porque senão não dá tempo de fazer isso hoje. (isso já tava beirando as 18h. rs)
Eu: Ok! Vou ver que eu faço aqui!
Resumindo, tive que ligar pro artista pra saber o modelo da van, baixar um "Blueprint", que por sorte encontrei fácil na net. E ai sim, fiz o layout, só que não deu tempo de mandar pro fornecedor que já tinha ido embora porque não poderia chegar tarde na faculdade. Ficou pro outro dia. KKKKKKK. Eu e meus clientes, com certeza eles conhecem o manual que tem aqui no Blog "COMO ENLOUQUECER UM DIR. DE ARTE EM 8 PASSOS"
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
Aproveita e siga o piores no twitter @pioresbriefings
É livre maaas
"Recebi este briefing para fazer um anúncio para a Empresa de Saúde de dias das mães e não aguentei, tive que mandar pro blog!
POSSIBILIDADES/LIMITAÇÕES DE PRODUÇÃO: pode ser feito colorido, mas será publicado em p/b
Quando mostrei isso pra galera aqui da criação, ninguém acreditou e riram muito."
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
Aproveita e siga o piores no twitter @pioresbriefings
POSSIBILIDADES/LIMITAÇÕES DE PRODUÇÃO: pode ser feito colorido, mas será publicado em p/b
Quando mostrei isso pra galera aqui da criação, ninguém acreditou e riram muito."
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
Aproveita e siga o piores no twitter @pioresbriefings
Corel denovo, com uma bela história
"Crio material gráfico como freelancer para o Governo de XXX e, nenhuma novidade nisso, é sempre uma novela das 8 com direito a heroína cadeirante e gêmeobom/gêmeomau pra conseguir as logos certinhas pra impressão. Neste sábado, tinha até ao meio dia para enviar as artes prontas para a gráfica: um sem-número de cartazes, folder, camiseta e bolsa pra serem distribuídos pelo estado e no evento em si.
TUDO PRONTO a dias já, só faltava a logo da EMPRESA X. Durante a semana toda foi só telefonema pra la e pra cá entre assessores da secretaria do Governo e telefonemas diretos pra o pessoal da EMPRESA X que "já tava enviando logo logo a logo".
"ATOOOOORON PERIGON" diria o vídeo do youtube. 11:30 desse sábado eu recebo os seguintes anexos: logoempresax_emalta.jpg e empresax.cdr_amostra.jpg. Só não tive um ataque de angry german kid porque quando abri o empresax.cdr_amostra.jpg, o conteúdo era tão ridículo que só conseguia rir. Anexo pra ti também.
Abri o logo "em alta" PONTOJótaPégue que era uma imagem do logo em fundo branco em 800x600 e baixou em mim o mordomo da propaganda do Tang: Ele não merece. Poderia ter ligado, reclamado, esperneado, mas não tinha tempo hábil.
Dei um auto trace no illustrator e mandei ver. Bom BOOOOM não ficou, mas danem-se por mandarem print screen do corel. Rá."
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
Aproveita e siga o piores no twitter @pioresbriefings
TUDO PRONTO a dias já, só faltava a logo da EMPRESA X. Durante a semana toda foi só telefonema pra la e pra cá entre assessores da secretaria do Governo e telefonemas diretos pra o pessoal da EMPRESA X que "já tava enviando logo logo a logo".
"ATOOOOORON PERIGON" diria o vídeo do youtube. 11:30 desse sábado eu recebo os seguintes anexos: logoempresax_emalta.jpg e empresax.cdr_amostra.jpg. Só não tive um ataque de angry german kid porque quando abri o empresax.cdr_amostra.jpg, o conteúdo era tão ridículo que só conseguia rir. Anexo pra ti também.
Abri o logo "em alta" PONTOJótaPégue que era uma imagem do logo em fundo branco em 800x600 e baixou em mim o mordomo da propaganda do Tang: Ele não merece. Poderia ter ligado, reclamado, esperneado, mas não tinha tempo hábil.
Dei um auto trace no illustrator e mandei ver. Bom BOOOOM não ficou, mas danem-se por mandarem print screen do corel. Rá."
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
Aproveita e siga o piores no twitter @pioresbriefings
terça-feira, 2 de março de 2010
Post paisagem
"Atendimento chega apurado ao departamento:
- Onde está o duplex do couché?!
Designer: ... cara de paisagem ...
O Atendimento pega o Pantone Coated e sai satisfeito.
Designer: ... cara de paisagem ..."
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
Aproveita e siga o piores no twitter @pioresbriefings
- Onde está o duplex do couché?!
Designer: ... cara de paisagem ...
O Atendimento pega o Pantone Coated e sai satisfeito.
Designer: ... cara de paisagem ..."
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
Aproveita e siga o piores no twitter @pioresbriefings
Viral
"ATENDIMENTO MODE ON
"Hoje, meu cliente pediu uma campanha viral para divulgação de um vídeo que já está no ar há uns 4 meses. Ah, ele disse também que não terá verba para essa ação, mas que será um desafio para a agencia".
ATENDIMENTO MODE OFF"
Precisa dizer que esse job chegou na criação dessa forma?
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
Aproveita e siga o piores no twitter @pioresbriefings
"Hoje, meu cliente pediu uma campanha viral para divulgação de um vídeo que já está no ar há uns 4 meses. Ah, ele disse também que não terá verba para essa ação, mas que será um desafio para a agencia".
ATENDIMENTO MODE OFF"
Precisa dizer que esse job chegou na criação dessa forma?
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
Aproveita e siga o piores no twitter @pioresbriefings
5 minutos de verdade
Recebi a dica por email de um colega Mal Brifado.
Cruel mas real e bem engraçado.
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
Aproveita e siga o piores no twitter @pioresbriefings
segunda-feira, 1 de março de 2010
Instant Rim Shot
Essa é clássica.
"Segue uma curtinha que recebi aqui sobre o desenvolvimento de um site:
"Continua tudo igual.. só mudaremos os textos, a arte, e as fotos. Consegues pra amanha?"
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
Aproveita e siga o piores no twitter @pioresbriefings
"Segue uma curtinha que recebi aqui sobre o desenvolvimento de um site:
"Continua tudo igual.. só mudaremos os textos, a arte, e as fotos. Consegues pra amanha?"
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
Aproveita e siga o piores no twitter @pioresbriefings
Paciência é um dom
"Foi enviado ao cliente uma newsletter o arquivo em HTML e junto um PDF.
Cliente: Por favor, vcs poderiam aumentar a largura da newsletter para uns 20/21cm?
Atendimento/Criação: Já está com essa medida, na verdade a medida que está é 21,1cm.
Cliente: Mas eu medi aqui e está menor.
Atendimento/Criação: Como você mediu?
Cliente: Com a régua... no monitor...
Atendimento/Criação: Você colocou a régua no monitor para medir o tamanho?
Cliente: Sim, não é assim que devo medir?
Preciso responder????"
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
Aproveita e siga o piores no twitter @pioresbriefings
Cliente: Por favor, vcs poderiam aumentar a largura da newsletter para uns 20/21cm?
Atendimento/Criação: Já está com essa medida, na verdade a medida que está é 21,1cm.
Cliente: Mas eu medi aqui e está menor.
Atendimento/Criação: Como você mediu?
Cliente: Com a régua... no monitor...
Atendimento/Criação: Você colocou a régua no monitor para medir o tamanho?
Cliente: Sim, não é assim que devo medir?
Preciso responder????"
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
Aproveita e siga o piores no twitter @pioresbriefings
Quem nunca passou por isso?
"O pior cliente, é aquele seu familiar, que quer tudo, mas não sabe o que quer.
Alguém da família me pediu para criar uma logo para a empresa dele
Eu: qual o nome da empresa?
família: Empresa x
Eu: quais as cores da empresa
família:as que você achar melhor
Eu: o que a empresa faz?
família: vende! É facil cara, só tem que ser algo bonito, pro cliente achar que
a empresa é foda sabe?"
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
Aproveita e siga o piores no twitter @pioresbriefings
Alguém da família me pediu para criar uma logo para a empresa dele
Eu: qual o nome da empresa?
família: Empresa x
Eu: quais as cores da empresa
família:as que você achar melhor
Eu: o que a empresa faz?
família: vende! É facil cara, só tem que ser algo bonito, pro cliente achar que
a empresa é foda sabe?"
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
Aproveita e siga o piores no twitter @pioresbriefings
Assinar:
Quem sou eu
Este espaço é dedicado aos nobres colegas do atendimento e suas pérolas diárias de sabedoria.
Mal Brifados
Arquivo do blog
-
▼
2010
(174)
-
▼
abril
(39)
- ADEUS BLOGGER
- O DIA QUE FIZ MERDA
- Justo
- Não é do atendimento?
- Vida em agência 40
- Curtinha muito boa
- Presida
- Assim fica fácil
- Comer, não pode
- Sempre o córeu
- Breafing claro
- Foi perguntar...
- Vida em agência 39
- Esse é meu clube
- #VDM
- Prêmio EXit/Ielusc
- Brief default
- Supletivo
- Caaaaaaaalma cocada
- Não era bem assim
- Não, não consigo!
- Job "gozado" #instantrimshot
- O bom e velho brief genérico
- Ufaaaa
- Vida em agência 38
- Medalha Horácio - UPDATE
- Forward
- Aqui paga pra entrar.
- É brincadeira né?
- Atendimento honesto
- Estica e puxa
- Curtinha
- Dia da mulher
- Gestalt fail
- Vai dar merda
- The boss
- RESPONDE AÍ PARTE II
- Redator pra que?
- Vida em agência 37
-
▼
abril
(39)