Mal brifado manda um pedido estranho.
Afinal, como chamar para algo sem comunicar?
"Criar um Email marketing.
O email marketing terá a função de convidar as pessoas a visitarem o editorial de moda on-line.
Não faremos uma comunicação, o fundo será branco.
Medida 600 pixels."
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009
quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009
Confissões de um Publicitário
"Caro amigos mal brifados,
Sou paulistano e há 3 anos me mudei para o interior do MS. Trabalho com comunicação aqui.
Sinto informar-lhes que vocês reclamam de barriga cheia.
Trabalho em uma agência onde o atendimento acha que CMYK é uma marca de roupa.
Sou brifado pelo colunista social da cidade, que pede sempre layouts FÉCHON e CLIM (e escreve assim).
A diretora comercial é uma ex-farmacêutica e meu fornecedor gráfico ainda trabalha fazendo past-up em vegetal no lugar de fotolito.
Meus clientes mandam o material com desenhos super legais feitos pelo sobrinho que sabe usar o CORÉU DRÁU, fotos de fachada feitas pelo celular e fotos de suas irmãs como garotas propagandas.
Aí dizem: recorta aí pra aplicar ela no rodapé junto do logo – que sempre, SEMPRE, vem inserido num arquivo de Word.
Então eu tento recortar aquele cabelo com 3 cores diferentes de tinta, que está sobre um fundo super neutro – normalmente uma árvore bem florida, uma vitrine bem colorida ou simplesmente o churrasco de domingo, festa de formatura, debutante ou casamento.
Então, no fim do dia, eu apresento o orçamento aos clientes e eles dizem: “ah, mas peraí. Eu não quero nada disso. Ó, vamos baratear. Corta o plano de mídia que nem sei que que é, corta criação que não preciso – É SÓ FAZER O MATERIAL MESMO, NÃO PRECISA CRIAAAR ASSIM SABE? – e corta também esse bevê aqui que ta comendo muito da verba.
Quando ouvi isso, pedi licença e disse que ia pegar um café.
E fui.
Lá no Frans da Heitor Penteado."
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
Sou paulistano e há 3 anos me mudei para o interior do MS. Trabalho com comunicação aqui.
Sinto informar-lhes que vocês reclamam de barriga cheia.
Trabalho em uma agência onde o atendimento acha que CMYK é uma marca de roupa.
Sou brifado pelo colunista social da cidade, que pede sempre layouts FÉCHON e CLIM (e escreve assim).
A diretora comercial é uma ex-farmacêutica e meu fornecedor gráfico ainda trabalha fazendo past-up em vegetal no lugar de fotolito.
Meus clientes mandam o material com desenhos super legais feitos pelo sobrinho que sabe usar o CORÉU DRÁU, fotos de fachada feitas pelo celular e fotos de suas irmãs como garotas propagandas.
Aí dizem: recorta aí pra aplicar ela no rodapé junto do logo – que sempre, SEMPRE, vem inserido num arquivo de Word.
Então eu tento recortar aquele cabelo com 3 cores diferentes de tinta, que está sobre um fundo super neutro – normalmente uma árvore bem florida, uma vitrine bem colorida ou simplesmente o churrasco de domingo, festa de formatura, debutante ou casamento.
Então, no fim do dia, eu apresento o orçamento aos clientes e eles dizem: “ah, mas peraí. Eu não quero nada disso. Ó, vamos baratear. Corta o plano de mídia que nem sei que que é, corta criação que não preciso – É SÓ FAZER O MATERIAL MESMO, NÃO PRECISA CRIAAAR ASSIM SABE? – e corta também esse bevê aqui que ta comendo muito da verba.
Quando ouvi isso, pedi licença e disse que ia pegar um café.
E fui.
Lá no Frans da Heitor Penteado."
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009
Seeeeeeeeeeeeenta que la vem a "estória"
Hoje vamos com um causo engraçado.
"Estava mostrando os comerciais que veicularão no SuperBowl deste ano para um atendimento. Depois que o comercial acabou, eu perguntei se ele sabia que o segundo mais caro do mundo é o veiculado no SuperBowl. Eis que o atendimento me responde, perguntando: "qual é o primeiro?"
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
"Estava mostrando os comerciais que veicularão no SuperBowl deste ano para um atendimento. Depois que o comercial acabou, eu perguntei se ele sabia que o segundo mais caro do mundo é o veiculado no SuperBowl. Eis que o atendimento me responde, perguntando: "qual é o primeiro?"
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
terça-feira, 3 de fevereiro de 2009
The book. The Table.
Hoje o dia ta corrido, então uma curtinha.
"Atendimento Bilingüe:
A cada R$ 100,00 em compras o consumidor concorre a um Home Teacher."
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
"Atendimento Bilingüe:
A cada R$ 100,00 em compras o consumidor concorre a um Home Teacher."
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009
Sinceridade é tudo
Essa contribuição é um pouco diferente.
Ela veio de um Arquiteto, mas não deixa de ser ótima.
"Uma rede de escolas contratou um escritório de arquitetura para fazer um projeto de totem de sinalização, e graças ao mundo maravilhoso do freela, o job caiu na minha mesa.
Correria: desenvolver projeto, modelo 3D, fotomontagem, orçamento... por sorte o pessoal do marketing (da rede de escolas) aprovou rápido e despachamos o projeto para execução.
Duas semanas depois, me ligam desesperados, achando que a base para o totem tava sendo construída no lugar errado. Fui na "obra" e expliquei que tava tudo certo, que o totem fica pra dentro do terreno, não pode ficar na rua, que o que estava sendo executado era exatamente o que foi aprovado.
A resposta do marketing:
"É que a gente aprovou sem entender."
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
Ela veio de um Arquiteto, mas não deixa de ser ótima.
"Uma rede de escolas contratou um escritório de arquitetura para fazer um projeto de totem de sinalização, e graças ao mundo maravilhoso do freela, o job caiu na minha mesa.
Correria: desenvolver projeto, modelo 3D, fotomontagem, orçamento... por sorte o pessoal do marketing (da rede de escolas) aprovou rápido e despachamos o projeto para execução.
Duas semanas depois, me ligam desesperados, achando que a base para o totem tava sendo construída no lugar errado. Fui na "obra" e expliquei que tava tudo certo, que o totem fica pra dentro do terreno, não pode ficar na rua, que o que estava sendo executado era exatamente o que foi aprovado.
A resposta do marketing:
"É que a gente aprovou sem entender."
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
sexta-feira, 30 de janeiro de 2009
Pode me apresentar?
Essa é rapidinha, pq eu to sem tempo hoje, mas não deixa de ser engraçada.
"O CEO da empresa que trabalho pediu um cartão de visitas diferente do padrão. Deveria ser clássico, preto e branco, "parecido com o cartão de visitas do presidente da GRANDE EMPRESA".
Alguém tem aí o cartão de visitas do presidente da GRANDE EMPRESA prá eu dar uma olhada?!"
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
"O CEO da empresa que trabalho pediu um cartão de visitas diferente do padrão. Deveria ser clássico, preto e branco, "parecido com o cartão de visitas do presidente da GRANDE EMPRESA".
Alguém tem aí o cartão de visitas do presidente da GRANDE EMPRESA prá eu dar uma olhada?!"
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
quinta-feira, 29 de janeiro de 2009
Ahhhhhhh, faz aí, é rapidinho.
"Olá.
Sabe esses briefings enormes e cheios de peças disfarçadas de “alteraçãozinha boba”? Pois é, recebo pelo menos um por semana, mas esse aqui merece o trófeu cara de pau.
Prazo
De um dia pro outro.
As 13h!!!!!
Pedido
Pra variar o cliente adorou tudo, mas mudou tudo também. Não entendeu o anúncio e pediu para explicarmos a piada no texto, bla bla bla. Mas vamos a picaretagem do atendimento.
Na última página, depois das alteraçõezinhas básicas (mas muito irritantes) vem o seguinte pedido:
Formatos do anúncio que serão usados (para já pensar em adaptação):
• Revistas da editora Trip
• Revista Caras
• Meio e Mensagem
• O Estado de São Paulo
• Folha
• Valor Econômico
- Ah, é pra ir pensando? Beleza, pensei.
Novas peças que já podem ser criadas:
• Spot de rádio
• Folheto Cinemark
• Mala direta
- Opa, já posso criar? Vou dar uma criada aqui rapidinho então.
Pegou? Adaptação do anúncio para 6 novos formatos e criação de 3 novas peças, ali, escondidinhas, no meio do pedido de alteração! Ah vá.
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
Sabe esses briefings enormes e cheios de peças disfarçadas de “alteraçãozinha boba”? Pois é, recebo pelo menos um por semana, mas esse aqui merece o trófeu cara de pau.
Prazo
De um dia pro outro.
As 13h!!!!!
Pedido
Pra variar o cliente adorou tudo, mas mudou tudo também. Não entendeu o anúncio e pediu para explicarmos a piada no texto, bla bla bla. Mas vamos a picaretagem do atendimento.
Na última página, depois das alteraçõezinhas básicas (mas muito irritantes) vem o seguinte pedido:
Formatos do anúncio que serão usados (para já pensar em adaptação):
• Revistas da editora Trip
• Revista Caras
• Meio e Mensagem
• O Estado de São Paulo
• Folha
• Valor Econômico
- Ah, é pra ir pensando? Beleza, pensei.
Novas peças que já podem ser criadas:
• Spot de rádio
• Folheto Cinemark
• Mala direta
- Opa, já posso criar? Vou dar uma criada aqui rapidinho então.
Pegou? Adaptação do anúncio para 6 novos formatos e criação de 3 novas peças, ali, escondidinhas, no meio do pedido de alteração! Ah vá.
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
quarta-feira, 28 de janeiro de 2009
O que foi que eu pedi?
Mal Brifada manda contribuição do interior (qual interior eu não sei).
"Depois das festa de final de ano, acho que o Atendimento deve ter comido muito peru e muito damasco que subiu pra cabeça.Após termos apresentado algumas opções de nomes para um cliente, o atendimento manda a tal pauta:
Tráfego: XXXXX
data: 20/01/09
job: nome para escritório
Nome aprovado, cliente gostou.
Fechar arquivo.
Fechar arquivo do nome?Alguém me explica como faz isso?"
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
"Depois das festa de final de ano, acho que o Atendimento deve ter comido muito peru e muito damasco que subiu pra cabeça.Após termos apresentado algumas opções de nomes para um cliente, o atendimento manda a tal pauta:
Tráfego: XXXXX
data: 20/01/09
job: nome para escritório
Nome aprovado, cliente gostou.
Fechar arquivo.
Fechar arquivo do nome?Alguém me explica como faz isso?"
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
terça-feira, 27 de janeiro de 2009
Vira... Vira... Vira... Virouuuuuu
Mal Brifado manda sua contribuição.
"Estava na Arte Final quando entra o Atendimento para ver a prancha com o carro adesivado, imagem do carro em perfil que o cliente mandou...
Ela olha, examina, pensa (?) e solta:
- Coloca o carro na diagonal, meio de frente, pegando os dois faróis."
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
"Estava na Arte Final quando entra o Atendimento para ver a prancha com o carro adesivado, imagem do carro em perfil que o cliente mandou...
Ela olha, examina, pensa (?) e solta:
- Coloca o carro na diagonal, meio de frente, pegando os dois faróis."
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
segunda-feira, 26 de janeiro de 2009
Voltei meu povo.
Ainda estou colocando os emails em dia, mas já deixo uma contribuição para vocês.
"Sou redatora, eis que recebo um briefing sobre um novo plano de saúde de uma operadora e era para divulgá-lo.
Cliente: XXXX Saúde
Produto: 52 XXXXXX
Peça: Anúncio
Objetivo: o objetivo do anúncio é fazer propaganda do produto.
Obrigada.
CADÊ AS INFORMAÇÕES??????? CA-DÊÊÊ?????"
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
"Sou redatora, eis que recebo um briefing sobre um novo plano de saúde de uma operadora e era para divulgá-lo.
Cliente: XXXX Saúde
Produto: 52 XXXXXX
Peça: Anúncio
Objetivo: o objetivo do anúncio é fazer propaganda do produto.
Obrigada.
CADÊ AS INFORMAÇÕES??????? CA-DÊÊÊ?????"
Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com
Assinar:
Quem sou eu
Este espaço é dedicado aos nobres colegas do atendimento e suas pérolas diárias de sabedoria.
Mal Brifados
Arquivo do blog
-
▼
2010
(174)
-
▼
abril
(39)
- ADEUS BLOGGER
- O DIA QUE FIZ MERDA
- Justo
- Não é do atendimento?
- Vida em agência 40
- Curtinha muito boa
- Presida
- Assim fica fácil
- Comer, não pode
- Sempre o córeu
- Breafing claro
- Foi perguntar...
- Vida em agência 39
- Esse é meu clube
- #VDM
- Prêmio EXit/Ielusc
- Brief default
- Supletivo
- Caaaaaaaalma cocada
- Não era bem assim
- Não, não consigo!
- Job "gozado" #instantrimshot
- O bom e velho brief genérico
- Ufaaaa
- Vida em agência 38
- Medalha Horácio - UPDATE
- Forward
- Aqui paga pra entrar.
- É brincadeira né?
- Atendimento honesto
- Estica e puxa
- Curtinha
- Dia da mulher
- Gestalt fail
- Vai dar merda
- The boss
- RESPONDE AÍ PARTE II
- Redator pra que?
- Vida em agência 37
-
▼
abril
(39)