terça-feira, 12 de maio de 2009

Seeeeeeenta que lá vem história. Uma ÓTIMA história.

"Novo sistema de impressão em PSD

Eram 4 horas da madrugada, estávamos trabalhando há 18 seguidas. Eu estava exausto. Minha cabeça parecia uma bola do Playcenter, meu olhos uma lata de Pomarola, e minhas costas uma letra S. Minha mesa, assim como toda a criação estava uma zona de guerra. Meu teclado estava uma piscina de gordura de Big Mac. O cinzeiro tinha tantas bitucas que até o Adoniram Barbosa se assustaria. Os copos de café eu desisti de contar depois do sétimo. E alguns pedaços de batata frita inexplicavelmente foram parar no monitor...

Tudo isso por causa de um anúncio brifado às 18hs e com prazo para o dia seguinte, daqueles que vocês tanto conhecem. Bem, a essa altura da madrugada a arte estava quase toda pronta. Quase. Precisávamos desesperadamente de um fundo para o anúncio, mais especificamente uma imagem de um muro de tijolos, num cenário bem urbano. Como o cliente era importante e a campanha estava atrasada, a agência inteira se mobilizou para encontrar a tal foto, em qualquer lugar que fosse. Internet, CD´s de banco de imagem, até as fotos da viagem de férias do porteiro do prédio foram vasculhadas em busca da tal imagem para o fundo. Foi aí entrou em cena a nossa personagem principal desta breve história: a atendimento.

Depois de longos minutos numa busca desesperada e coletiva pela tal foto, ouve-se um grito entusiasmado, quase ofegante, vindo do departamente de atendimento:
- Achei!!! Resolvi o problema!!!

Uma sensação de alívio incomparável atingiu nossos corações e mentes. Mesmo sonolento, fui correndo num pique olímpico e eufórico até o atendimento. Vários pensamentos passavam pela minha cabeça. Quase todos eles terminavam com minha cama macia e quentinha. Quando chego lá, vejo a iluminada com um sorriso no rosto e uma revista Caras nas mãos. Ela abre a revista em um anúncio de página dupla com uma foto de um carro parado na rua, com um muro de tijolos atrás dele. A foto do carro pegava a arte inteira, mal dava pra ver o muro atrás dele.

Sem entender muito bem, eu pergunto a ela:
- Ok, mas o que eu faço com isso?

Ela responde:
- Ué, se você escanear a foto e recortar o carro, dá pra aproveitar o fundo que está atrás...

Fiquei em silêncio por alguns segundos, sem entender muito bem o que ela tinha proposto. Pensei comigo: "Caramba, será que ela conhece alguma técnica que eu nunca ouvi falar?". Fiquei um tanto perdido e desapontado com minha ignorância diante da complexidade da solução, e da magnitude da inteligência da garota.

Bom, passado o momento de perplexidade, eu voltei a raciocinar e me dei conta da pérola que tinha acabado de presenciar. Mais uma pérola do colar de asneiras que o atendimento nos proporcionava diariamente (sem ressentimentos aos profissionais dessa área, hein galera). Com a situação devidamente absorvida pelas nossas mentes cansadas, as coisas voltaram ao normal... ou quase, pois depois disso ninguém mais conseguia trabalhar de tanto rir, e a campanha ficou temporariamente em segundo plano, um assunto de menor importância. Eu tive que sair da sala pra respirar. O produtor gráfico riu tão alto que acordou o cachorro do vizinho. O estagiário da arte quase engasgou com o refrigerante. O finalizador não teve tanto domínio sobre os espasmos corporais e acabou cuspindo o lanche.

Putz, será que é assim que as batatas vão parar no monitor?"


Sim, isso aconteceu, podem rir bem alto e cuspir suas batatinhas

Mande suas contribuições para ospioresbriefingsdomundo@gmail.com